terça-feira, 26 de outubro de 2010

HAJA SAUDADE...




Já vivi muitos Outubros, mas, nenhum, como este de 2010!

O turbilhão que me envolve neste Outubro, - galopante e assustador -,
me faz lembrar um pensamento constante do Livro
“O CONDE DE MONTECRISTO”,
onde o sentimento da saudade parece disputar
uma queda de braço com o tempo!

“A vida é credora, impiedosa.
Se um dia nos dá uma alegria,
no outro nos dá uma tristeza, em contrapartida.
E não adianta tentarmos diminuir a dor,
distribuindo honras e riquezas,
porque nem todo o ouro do mundo, 
nos devolve a felicidade morta.”




Neste rigoroso Outubro,
sinto o amargo sabor
do lado triste do amor!…
E, de tristeza, me cubro!

Coberta pela tristeza…
sentindo a vida, espinhosa…
divago igual uma rosa
perdida na correnteza!

Percebo então, que, a sorte,
não leva em conta, a idade,
nem a estação florida!…
Por mais que eu reze e peça
para ouvir a voz da vida,
pregando a longevidade,
só ouço a voz que me ensina
a não ter medo da morte
pela vida que termina…
porém, pela eternidade
que pra quem morre, começa!
E assim… haja saudade!


(Dilma Damasceno)
Natal/RN-Nordeste-Brasil, em 25 de Outubro de 2010

3 comentários:

Anônimo disse...

You will obtain information about various questions. Come on the internet page and yourself verify it!

Anônimo disse...

If someone want to get accurate information your site is the place to find them. Keep it up mate.

Anônimo disse...

Your article is very good yet little short. I hope you next articles could be little more elaborate that this one. Still good job.