segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"JANELA DO DESEJO"





Minhas imagens diletas,
tenho-as num quadro, atraídas
pelo “imã da centelha”
que une as almas poetas!
Revelam emoções sentidas
no presente, e no passado:
Um beija-flor azulado,
e uma “Rosa Vermelha”!...
A água da cor de ouro,
tingida pela alvorada;
e os pássaros, em revoada,
- um verdadeiro tesouro -,
ornamentando a campina!...
Genuinamente bela,
sobre um galho de bonina,
a “borboleta amarela,”
que sacramenta o momento,
alumiando o olhar
e uma lágrima, a molhar
em meu rosto, o sentimento!

O quadro, é lindo!... E me vejo,
olhando a vida, encantada!…
Com a alma debruçada
na “Janela do Desejo”!

Dilma Damasceno
Cascais-Portugal, em 26 de Outubro de 2009

4 comentários:

Anna e Cesar disse...

Olá anjo!
tudo bem, Dilma?!
Saudades de nossa terrinha ainda? rs
Estivemos ausentes do blog por um tempo, agora estamos voltando e viemos ver as novidades, ler seus poemas maravilhosos.
aproveitamos para desejar-lhe
um final de semana prolongado,
com sabor de caramelos
e mãos melecadas de maçã do amor.
Que as nuvens sejam para seus olhos
feitas com algodão doce.
Que seus problemas se escondam num baú,
e a chave seja esquecida dentro...
dando uma tregua e assim permitam
a você escorregar pelos seus sonhos...
e brincar na chuva,
renovando suas esperanças
e amenizando tudo.

Que os anjos brinquem com você
e brindem a alegria de poder,
a cada amanhecer fazer um dia melhor!
Beijos de luz e muita paz em seu coração!

Mão da Vida disse...

Que belas palavras, Dilma! Conduziste-me à minha infância.
Que Deus continue iluminando seu coração sempre.
Abraços.
Sandra.

Dilma Damasceno disse...

Olá, amiga Sandra!

Como sempre, os seus comentários são amáveis e estimulantes!
Muito obrigada!
Que Deus ilumine mais e mais a sua vida!
Fraternalmente, Dilma

Dilma Damasceno disse...

Anna e Cesar,

Que prazer receber a visita de Vocês!

Sinto-me emocionada com a amabilidade
e com os auspiciosos votos!
E retribuo o carinho,
desejando-lhes as mesmas coisas...
em dobro!

Pois, então...
as saudades de nossa terrinha,
estiveram a conduzir meus pensamentos...
e assim, andei sonhando com
lugares inesquecíveis!

Graças a Deus, neste momento,
tenho o prazer de sentir
o cheiro bom
do meu "recanto caboclo"!...

Ficarei poucos dias.
Logo retornarei à linda terra lusa!

E sabem?!... Muito gostaria
de encontrá-los pessoalmente!
Abraços, Dilma