sexta-feira, 10 de outubro de 2008

CONVERSA DE ALMAS POETAS... (III)


No dia 31 de Outubro de 2007,
fiz a primeira, de 5 (cinco) postagens contendo o título:
De Coração P’ra Coração!...

Na ocasião, informei:
‘Aqui, registra-se "de fato",

o marco decisivo de um novo e emocionante ciclo de minha vida...
que desejo vivenciar até o final dos meus dias!

Começa, com um “Diálogo de Corações
que me deixou completamente encantada com a exteriorização
de quadras sentidas e recíprocas, impregnadas de cumplicidade...
que, neste momento, estou a publicar... todavia,
apresentando somente, as minhas...
o que passa a ter conotação de Monólogo!...

Mas, creio... e tenho plena convicção,
de que os versos do Meu Doce Interagente, serão acrescentados
em momento próprio!...
Entretanto, se ocorrer o entendimento de que
não devem ser transcritos...
não importa, porque já os conheço de cor e salteado...
e já se encontram indelevelmente gravados
no blogue da minha alma!...

Foram escritos para mim...
sentidos e expressados, em sintonia comigo...
de coração p'ra coração...
portanto, é a mim, que, legitimamente interessam!

E para ser franca,
fico até ciumenta que outras pessoas os leiam,
e se deleitem com o sentimento encantador que manifestam!...

Ao mesmo tempo,
o meu encantamento é tão grande, que,
"extrapola" o encanto de qualquer universo de contempladores!

E porque "extrapola"...
eis-me a registrar o maravilhoso começo do meu
eterno e novo...
miraculoso e sublime ciclo de vida,
protegido pelo Guardião do Amor Puro e Verdadeiro:
genuinamente, edificante...
profundamente, espiritualizado...
e, docemente, pertinaz!...’

Foi como escrevi e publiquei.
E entendo que seria uma ingrata, se não declarasse
que há muito tempo (desde logo),
eu recebi sinal verde para acrescentar as quadras
que dão conotação de diálogo, às postagens.

Entretanto, somente agora,
que estou a vivenciar uma situação de profunda expectativa,
e me encontro em processo de releitura, reúno as postagens:
De Coração P’ra Coração (I, II, III, IV, e V),
trazendo do blogue da minha alma para este blogue,
os acréscimos correspondentes, – versos lindos e emocionantes
(escritos pelo clarividente poeta Joaquim Marques) -,
que abrilhantam e iluminam os meus singelos versos...
e me permitem apresentar, - ao sabor de um sentimento maior,
e profundamente espiritualizado -,
a imagem de uma interação transbordante de reciprocidade!...


DUETO IV
(Dilma Damasceno & Joaquim Marques)



De Coração P’ra Coração!... (I)

No pensamento, um lírico desenho
vai se formando e aprofundando laços!...
"Faço de conta" que me tens nos braços...
"Faças de conta" que também te tenho!

(Dilma Damasceno)
Natal/RN, 06 de Outubro de 2007
00:45 horas

De longe tornaremos a distância encurtada
pelo querer do nosso desejo forte
nos meus braços serás sempre amada
nos teus braços encontrarei o norte!

(Joaquim Marques)
Bicesse/Cascais, 06 de Outubro de 2007
14:00 horas



De Coração P’ra Coração!... (II)

No doce enlace de fraternos laços,
eu desejo escrever "olhos nos olhos"
e navegar em águas sem escolhos!...
Mas, confesso: adorei "braços nos braços"!

(Dilma Damasceno)
Natal/RN, 06 Outubro de 2007
13:40 horas

Se apesar de fraterno o enlace for doce
como prevejo que assim seja
"olhos nos olhos" será como se fosse
0 recheio de creme meu na tua cereja!

(Joaquim Marques)
Bicesse/Cascais, 06 de Outubro de 2007
19:20 horas



De Coração P’ra Coração!... (III)

Como se fosse de cereja e creme,
"olhos nos olhos", será um doce enlace!...
E a "alma cigana", sonha, e freme,
a pensar no terno encontro, face a face!

(Dilma Damasceno)
Natal/RN, 06 de Outubro de 2007

18:30 horas

Prometo-te que será como quiseres
a concretização desse sonhado enlace:
o nosso encontro de alma, face a face,
quando em teus braços me tiveres!

(Joaquim Marques)
Bicesse/Cascais,07 de Outubro de 2007
10:30 horas



De Coração P’ra Coração!... (IV)

Contigo em meus braços, eu serei ditosa!...
E além do sonho de "amor, sublime amor"...
quero beijar-te a alma, "Beija-flor"!...
E ofertar-te os meus sonhos cor de rosa!

(Dilma Damasceno)
Natal/RN, 07 de Outubro de 2007
11:00 horas


Contigo sob tua vontade de Mestre
serei tudo o que te melhor aprouver
escravo, amigo, irmão, noite e dia e ao entardecer
serei a Lua, Vénus, o Sol ou outra estrela celeste!

(Joaquim Marques)
Bicesse/Cascais, 07 de Outubro de 2007
17:15 horas



De Coração P’ra Coração!... (V)

... Então, serás deliciosamente, puro!...
Constelação... candura... céu e mar!...
A mais linda cantiga de ninar...
e o doce enlevo do amar maduro!

(Dilma Damasceno)
Natal/RN, 08 de Outubro de 2007

22:00 horas

............................................................................
............................................................................

Poeta Joaquim Marques!

Fica o meu apelo para que feches com chave de ouro,
este valioso "presente" que me destes, duetando comigo,
de forma tão interativa!

Uma vênia muito respeitosa, para Ti,
acompanhada do meu especial agradecimento!

Nenhum comentário: