terça-feira, 20 de novembro de 2007

GOSTO DE TI...



Eu sempre pensei que quando encontrasse o
Amor, Sublime Amor”,
se já não fosse mais adolescente, voltaria a ser...
e falaria do meu amor, ao "Amor",
pela Difusora instalada no Coreto da Pracinha
do meu Torrão Interiorano!...

Mas, como tudo isso está longe!...
A modernidade avançou...
e já não se usa mandar mensagens ao "Amor",
dessa forma singela e açucarada!...

Eu porém, que “nessas coisas
sou extremamente conservadora...
faço de conta” que a Internet é a Pracinha...
e que a Janela da Minha Rua, é a Difusora!...

E assim, completamente adolescida,
porém, plenamente lúcida...
ofereço ao “Amor”,
uma declaração ditada pelo meu coração
e confirmada pela minha alma:



Gosto de Ti,
porque és bom e generoso...
porque és dotado de sentimentos puros
e de princípios nobres!...

Gosto de Ti,
porque és enigmático e transparente...
porque és experiente e genuíno!...

Gosto de Ti,
porque sabes lidar com as dificuldades...
porque és determinado...
porque és corajoso e ousado!

Gosto de Ti,
porque não temes os obstáculos, as incertezas,
os mistérios, os desafios!...

Gosto de Ti,
quando estás alegre... e quando estás pensativo!...

Gosto de Ti,
nas manhãs ensolaradas...
nas tardes chuvosas...
nas madrugadas frias...
nas noites estreladas...
no romantismo da lua cheia;
na luminosidade solar nascente, e poente...
porque és o halo abençoado que clareia
os meus dias!...
Porque és para mim, a esperança de um novo sol!

Gosto de Ti,
na leitura dos poemas, e nos acordes das canções!...

Gosto de Ti,
no gorjeio dos pássaros...
no balanço das folhagens...
no voejar das borboletas...
no sussurrar das cigarras...
no brilho dos pirilampos...
no aroma das flores...
no toque da brisa!

Gosto de Ti,
na força das marés...
na evolução das águas...
na efervescência da vida!

Gosto de Ti,
quando absorvo o infinito do céu...
quando contemplo a grandeza do oceano...
quando sinto a carícia da natureza!...

Gosto de Ti,
como gosto do pão e da força que me alimentam...
da água e do remédio que me revigoram o corpo...
do vinho e do sabor que me estimulam
os sentidos da alma!

Gosto de Ti,
em tudo que me cerca e mobiliza...
em tudo que me desperta sentimentos e emoções!...

Gosto de Ti,
quando exultas de alegria,
e quando calas de tristeza...
quando protestas, e quando transiges...
quando reages, e quando arrefeces...
quando sorris, e quando choras!...

E gosto de Ti, assim...
sem reservas, nem distinções...
sem censuras, nem exigências...
sem convenções, nem escolhas!...

Porque em Ti,
encontrei a pureza, a luz, e a esperança!...
Porque és a essência do meu sentimento infinito!...

Porque tens o coração em sintonia com o querer sublimado!...
Porque és a mistura do meu sonho e da minha realidade!...

Porque ao te encontrar, eu transcendi...
e porque, transcendendo, eu me encontrei!

Gosto de Ti,
porque és carne e espírito...
és perdão e pecado...
és pureza e sedução!...

Gosto de Ti,
porque és cálido, e és tórrido...
porque me acalmas, e me acendes...
porque me humanizas, e me deleitas...
porque me encantas, e me enterneces!...

Gosto de Ti,
porque és impetuosamente, doce!...

Porque me acolhes!...
Porque te sinto!...

Porque me envolves!...
Porque te desejo!...

Porque me completas!...
PORQUE TE AMO!

(Dilma Damasceno)
Natal/RN, 20 de Novembro de 2007

5 comentários:

Joaquim Marques AC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dilma Damasceno disse...

Joaquim Marques,

dissestes, o que o meu coração
desejava ouvir!

Eu sei que sabes:
foi de "amar só por amor",
que falei... ao escrever
"GOSTO DE TI"!

Dilma Damasceno

Vânia Fernandes disse...

Você é simplesmente maravilhosamente otima!!!
Tudo que escreve e tudo que vi e li aqui é o que representa o teu coração beijos amei tudo aqui fica com Deus.

Dilma Damasceno disse...

Prezada Vânia,

Fiquei muito feliz com a sua visita e bastante emocionada com a sua linda manifestação.
Muito obrigada,
e que Deus lhe abençoe!
Beijos

Dilma Damasceno disse...

Ouvindo a voz do coração,
e atrelada ao sentimento de foro íntimo,
extraí do meu correio eletrônico: janeladaminharua@gmail.com
e transcrevo "ipsis litteris",
o comentário postado em 21/11/2007,
que acostado ao meu acervo sentimental,
repercutiu em meus sonhos...
em minhas emoções...
em meus desejos...
e me possibilitou saborear
o néctar da felicidade amorosa!...
A dor que me causou a remoção,
debitei à conta do "amor, sublime amor"
em momento de "impetuosidade"!...

“Joaquim Marques joaquim_cruz@hotmail.com por blogger.bounces.google.com
21/11/07
para mim

Joaquim Marques deixou um novo comentário
sobre a sua postagem "GOSTO DE TI...":

Dilma,
E eu gosto de Ti,
não tanto pelo Ser Humano que foste,
não tanto pela Poetisa que és,
mas sobretudo pela Mulher que serás!
Se já hoje gosto de ti,
gostarei mais ainda, lá na frente!
E assim torno público o meu gostar presente e futuro!
Joaquim Marques

Postado por Joaquim Marques no blog . em 21 de Novembro de 2007 05:54