segunda-feira, 22 de outubro de 2007

MINHA SAGA (FANTASIA VERSUS REALIDADE) - VII




“SUPORTANDO LIMITAÇÕES”



Voltava da Chácara que tenho perto de Natal...
e na BR, próximo ao Aeroporto de Parnamirim/RN,
sofri um acidente de trânsito.

O meu automóvel havia saído da revisão,
e em decorrência de falha mecânica,
quebrou-se a barra de direção, e perdi o controle do veículo.

Ao perceber que não tinha mais controle,
procurei manter a calma, e silenciosamente,
rezei para que tudo terminasse bem.

Deus me atendeu!
As pessoas que vinham comigo, nada sofreram, além do susto!

Eu, que me encontrava dirigindo,
no impacto do veículo com o meio-fio,
fiquei com o pé esquerdo preso entre os pedais de freio e de embreagem,
e sofri uma fratura de natureza grave, na articulação do tornozelo.

Submeti-me a uma cirurgia,
e precisei ficar 6 (seis) meses em cadeira de rodas,
e depois 6 (seis) meses, usando muletas.

Os médicos prognosticaram que, provavelmente,
eu perderia 10% (dez por cento) do movimento normal da articulação.

Conversei muito com Deus, do meu jeito!...

Deus me compreendeu, foi generoso comigo,
e voltei a andar com os 100% (cem por cento) de movimentação articular.
Tive também a sorte de não ficar com nenhuma deficiência física...

Mas fiquei com “seqüela funcional”,
que se manifesta quando me excedo em esforços físicos,
envolvendo a articulação do tornozelo...
em momentos assim, sinto dores!

Foram tempos bem difíceis!

Eu me encontrava iniciando a construção de um Chalé,
na Praia do Sagi, - uma linda praia, distrito de Baía Formosa/RN,
na divisa com o Estado da Paraíba.

Precisei interromper a construção...
e depois de minha completa recuperação,
já não tive estímulo para continuar construindo.

Em relação ao trabalho, eu poderia ter ficado de licença médica,
no mínimo, por 6 (seis) meses...

Falei com a Diretoria da Empresa, e externei o desejo
de continuar trabalhando...

Eu exercia uma alta função,
e era bastante requisitada profissionalmente...

A Diretoria Plena...
em caráter especial, concordou.

O bom amigo, que Deus chamou para o plano espiritual
e (que também exercia uma alta função),
providenciou uma sala com instalações adequadas
para àquela fase complicada.

O Serviço Médico da Empresa
disponibilizou enfermeiros para cuidarem de mim,
inclusive de minha locomoção diária,
para a fisioterapia e para o trabalho.

No trabalho, e em casa,
todos me atenderam com atenção e cuidado...
E graças a Deus, tudo terminou bem!

Confesso que, nunca emiti tantos pareceres jurídicos,
como naqueles meses!

Por que estou relatando tais fatos?!...

- Porque me propus a fazer chegar ao conhecimento dos meus Leitores,
acontecimentos que me possuíram, ou, marcaram,
no curso de minha trajetória de vida!

(Dilma Damasceno)

Nenhum comentário: