sexta-feira, 31 de agosto de 2007

"TAL E QUAL"... EM RELEITURA


A “Janela da Minha Rua
começou a sua trajetória em Fevereiro/07,
apresentando esta “Aprendiz de Poesia”, TAL E QUAL...

Decorridos 6 (seis) meses (de 18/02/07 a 18/08/07)
de poemas, contos, imagens, sonhos,
e manifestações sentimentais...

a “Janela da Minha Rua”,
apresenta esta eterna amante da poesia e do sonho,
um pouquinho mais madura...
porém, pensando do mesmo jeito!...



TAL E QUAL


Pinta-me, como sou: Ligeiramente louca!...
Mas, não esqueças de delinear
um amargo sorriso em minha boca!

O meu olhar, bem sabes, é tristonho!
Mesmo assim, não te omitas em traçar
na minha face, a expressão do sonho!

Fotografa-me, pois, sem alvoroço!
Quero ser copiada, fielmente.
Sem qualquer artifício. Em carne e osso!

Não sejas pródigo ao pintar-me o rosto.
Em meu semblante, tornes transparente
a marca do prazer; e o traço do desgosto!

Se me retratas como "borboleta",
devo avisar-te: Sou inconseqüente.
Meu coração, tem porta e maçaneta!

Mas, se queres entrar, - A casa é tua!
Pinta-me, então, apaixonadamente!...
Tal qual eu sou: Mulher! Vestida... Ou nua!


(Dilma Damasceno)
Natal/RN, em 30/09/1995
Releitura em 31/08/07


Nesta “releitura”,
um agradecimento especial ao Poeta Eugénio de Sá,
pela generosa manifestação pronunciada em
05 de Setembro de 2006,

tal e qual:


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Dilma. Tudo bem? Passo para conhecer o seu blog e te parabenizar por suas poesias.
Esta mesmo me chamou a atenção como quem posa ordena ao seu artista para que não imprima sua alma ou seu gosto pessoal, mas sim o dela e como ela realmente é: "(...) mas, não esqueças de delinear um amargo sorriso em minha boca!". Muito bonita! Parabéns.

Aceite o Award da Alameda dos Nomes, meu blog de poesias. Seu blog o merece,

Ótimo final-de-semana e beijos do Lu pra você.