sábado, 25 de agosto de 2007

REVOLVENDO SENTIMENTOS...


Manda o meu espírito indômito
que eu permaneça sonhando
(acho que é o meu cerne de “cabra da peste”,
falando mais alto)...
ou é o meu sangue mestiço,
fazendo “fuzuê”em minhas veias... não sei!...
Mas, também pode ser porque me sinto muito “índia
(e gosto de sentir-me assim;
parece que aumenta a minha coragem!)...
O fato, é que um sentimento maior, grita fundo e forte
em meu ser,
e me estimula a extravasar o desabafo :



... Sabe o choro dos aflitos,
entrecortado de gritos,
enlouquecido de dor?!...
Foi esse choro chorado,
que quase mata afogado
meu coração sofredor!

Então me peguei em temas,
tipo: “E o Vento Levou”;
Quando Setembro Vier”;
e... “Adeus às Ilusões”!...
Eis agora, os meus dilemas:
pois, “setembro” já chegou!...
E assim, como quem não quer...
as "ilusões", remanescem!
... Que importa, se as provações
ainda me entristecem?!...
- Sonhar novos sonhos, vou!...
E seja o que Deus quiser!

(Dilma Damasceno)
25 de Agosto de 2007

Nenhum comentário: