quinta-feira, 20 de setembro de 2007

REVOLVENDO SENTIMENTOS... (TEMPO I)


Já precisei enfrentar muitas provações e dificuldades, impostas pelo destino!...

Felizmente, consegui manter os sentimentos de Fé, de Coragem, e de Perseverança!

Já vivenciei muitos ciclos de vida!...

E considero que mais um ciclo da minha história, está se encerrando!

Este, sem dúvida, foi um delirante ciclo...
intenso... emocionante... e agridoce!

Nos últimos meses, chorei todos os choros!
E quando já começava a me sentir esvaziada de esperança,
eis que há poucos momentos, senti uma força misteriosa,
trazendo ao meu pensamento, palavras que um dia me foram ditas
pela minha inesquecível e doce mãe...

“Não chore!... Seja forte!... Tudo, passa!”

Que delícia, Mãe,
recordar a sua voz, me embalando as disfunções emocionais!...
Sim, eu sou forte!...
Prometo que a partir de agora, começarei a procurar um remédio eficaz
para combater os meus males!...

Como não tinha pensado nisso, antes?!...
- Já sou grandinha (madura)... sei rezar (e como tenho rezado!)...
conto com o apoio da minha família, e de amigos maravilhosos...
Tenho fé em Deus, e sou devota de Nossa Senhora de Fátima!

“O Senhor é o meu Pastor!... Nada me faltará”!

E foi com esse novo pensamento, que não resisti ao desejo de alojar
"em três tempos", os versos que fluíram inspirados em sonhos delirantes
!

Peço desculpas aos meus Leitores,
por havê-los retirado da postagem publicada em 25/08/07, bem assim,
pela mudança do título:
Entrelace de Sentimentos”, para “Revolvendo Sentimentos”.
Tenho como justificativa, “sentimentos”... de foro íntimo!

A seguir, o Primeiro Tempo:




Neste momento eu queria
que o prazer me envolvesse...
E na aura da poesia,
meu sonho, reacendesse!



A mão do sonho, desliza,
e acaricia o meu ser...
Minh’alma, se ruboriza
tocada de bem querer!



Amordaço os sentimentos
que guardam tristes lembranças;
e passo a ter pensamentos
repletos de esperanças!



E então, a confiança
de que posso amar ainda,
se mistura à esperança:
Tímida e triste. Pura e linda!



(Dilma Damasceno)
Natal/RN, 25 de Agosto de 2007

Nenhum comentário: