sexta-feira, 13 de julho de 2007

UM LINDO SETEMBRO...


Sempre me emocionei com a candidez da natureza!
Sou capaz de escalar uma íngreme montanha,
para admirar uma simples florzinha!
Ontem, eu me encontrava no campo, e contemplava o pôr-do-sol,
à margem da lagoa... o que sempre faço, e jamais me canso de repetir!
Quando o sol desapareceu por completo,
centenas de pirilampos brilhavam entre os juncos.
Com o olhar marejado, fiquei ali, um bom tempo...
sem precisar o que era mais emocionante:
Olhar as estrelas no céu... ou tocar as estrelas no chão!
Sem resistir, colhi um vagalume,
que por alguns segundos, brilhou em minha mão!...
Senti como se uma constelação inteira, iluminasse a minha alma!
Logo, a emoção me transportou para lembranças
que não querem calar!...



Era Setembro!... Estação
perfumada e envolvente...
sonho, desejo, e, paixão
fremiam, candidamente!


Graciosas borboletas,
de várias formas e cores,
ensaiavam piruetas
em torno de lindas flores!


Suave borboletinha
despertou minha ternura...
Era tão amarelinha!...
Tão cheia de formosura!


No céu de azul turquesa,
o sol ardente, brilhava.
Em louvor à natureza,
o amor, presente, estava!


Sob a luz do infinito,
meu sentimento, externei.
Era “tudo”, tão bonito!...
E então, me apaixonei!


(Dilma Damasceno)

Um comentário:

Joaquim Marques AC disse...

(...)
"Sob a luz do infinito
meu sentimento externei.
Era "tudo", tão bonito!...
E então, me apaixonei!"

E depois entrei em greve
Sem prazo para terminar
Fugi p'ra praia ou p'ra neve
E deixei meus leitores a chorar!

Faltou esta estrofe no seu poema!

Joaquim