sexta-feira, 13 de julho de 2007

NO CARROSSEL DA PUREZA



Hoje, eu tive uma comovente e grata surpresa:
fui contemplada com a visita dos ARAUTOS DO EVANGELHO,
trazendo a imagem de Nossa Senhora de Fátima,
para ser coroada em meu lar!
Emocionada, rezei e agradeci a Deus pela generosa visita!
Respeito todas as religiões, porém sou Católica Apostólica Romana...
e desde criança, sou devota de Nossa Senhora de Fátima!
Tocada pela emoção do momento místico, pensei na linda música
de Roberto Carlos, cujo refrão, diz:

“...
Nossa Senhora, me dê a mão...
cuida do meu coração...
da minha vida, ai... do meu destino...
do meu caminho... cuida de mim”

E então, não consegui conter,
nem as lágrimas, nem o forte e crescente desejo
de registrar sentimentos da minha infância...
quando o amor era pleno de ternura, pureza, e candura!



Quando eu era pequenina,
dentre os devaneios meus,
no topo de uma colina,
eu conversava com Deus!


Havia luz nos caminhos;
sonhos, de todas as cores!...
Borboletas... passarinhos,
revoavam sobre as flores!



A colina, transbordava
de poesia e beleza.
Feliz, minh'alma brincava
no carrossel da pureza!...


... E Deus, Pai Onipotente,
fonte de Amor e Esperança...
embalava ternamente,
os meus sonhos de criança!


(Dilma Damasceno)

2 comentários:

Joaquim Marques AC disse...

Poucas vezes me acontece quando leio os outros, mas agora lendo de uma só vez, de seguida, a emoção tomou conta de mim, o meu corpo arrepiou-se todinho...
... se continuasse o meu comentário escreveria um livro.
Obrigado

Anônimo disse...

� lindo este seu poema! Toca-me t�o particularmente!!!... Obrigada por isso!...

� linda essa sua devo�o por Nossa Senhora de F�tima!
J� c� veio, Dilma? N�o gostaria de fazer-Lhe uma visita no Seu Santu�ro? Sentimo-nos t�o bem quando l� estamos...
Receb�-la-ei de bra�os abertos, caso queira c� vir... Pense nisso!