domingo, 10 de junho de 2007

UM LOUCO IMPROVISO



Por ser literalmente apaixonada pela poesia,
estou sempre pesquisando, em busca de criações poéticas...
E assim, tenho encontrado “grandes poetas” e “mestres”!
... Na Internet, visitando o Site : POEMAS de JOAQUIM MARQUES,
eu, que sempre me encanto com a força das palavras,
encantei-me com um poema, contendo em todas as estrofes,
a manifestação inicial: “Ama-me só por amar”...

E confesso:
Ousei apropriar-me da forte manifestação!
Atitude insana (?),
que resultou na inspiração de “um louco improviso”!...
Mas, pode apresentar a conta dos direitos autorais, caro Poeta!...
Pagarei com prazer!



"Ama-me só por amar"
... E quem me dera que fosse
tão simples, exercitar
o sentimento agridoce!...


Seguindo essa intuição,
eu me atrevo a pedir:
Sinta-me só por sentir...
sem pensar na emoção!


... Calidamente, o lirismo
invade o meu versejar!...
Mas, como é doce, pensar
sem amargura... e, sem dor!


E entregue ao romantismo,
meu coração sem juízo,
arrisca um louco improviso:
Ama-me só por amor!


(Dilma Damasceno)

3 comentários:

Joaquim Marques AC disse...

Dilma,

Ama só por amar
A ti mesma, o teu ser
E será mais fácil a tua vida futura

Poetisa Dilma,

Se em nós ha mudanças de estação,
Se a minha leitura e intuição
Estão correctas, quem me dera
Que te tenha chegado a Primavera
Que te amem só por amor
E que te olvides da mágoa e da dor
E deixes o talento fluir
Ao sabor do teu olhar,do teu sorrir
Porque só assim podes pedir
Que te sintam só por sentir.

(mendigo exigente!)

Joaquim Marques AC disse...

Direitos autorais?!!!
(risos)

Só o facto de ser citado é já em si mesmo a minha maior recompensa, quem sou eu!...

Poetisa Dilma,

Acho agora. ao reler, que o "mendigo exigente" exagerou e roçou a ténue fronteira da petulancia no comentário acima postado.
Se comigo concordar,
não ficarei nada chateado
se o apagar.
Desculpe-me
Foi a irracional emoção
de olhá-la noutra estação.

Humildemente,

Joaquim

Dilma Damasceno disse...

Joaquim,
é claro que não concordo!...
Simplesmente, porque
não há o que desculpar,
e muito menos, o que apagar...
Há sim, o que agradecer...
pois, em verdade, fez-me um grande bem,
o comentário do "mendigo exigente"!

Poeta Joaquim,
Quanto aos "direitos autorais" (risos)...
foram citados, envolvendo dois aspectos:
força de expressão, e respeito à arte!
Não houve outra intenção, eu garanto!...
Mesmo assim, acho que se alguém
deve desculpar-se, sou eu,
por ter feito uso de suas palavras,
sem prévia autorização.
E se eu me apropriar de mais alguns versinhos,
em função de outros improvisos? (risos)...
Isso, porque seus escritos
são liricamente contagiantes!
Sinceramente, Dilma.