segunda-feira, 16 de abril de 2007

OUVINDO A VOZ DA TERNURA...


O primeiro tópico da manifestação que segue,
está bem ao ladoda minha foto, no perfil.
Mesmo assim, peço vênia para repeti-lo:

'Essa "coisa" de divisa entre a realidade e a fantasia,
deve ter um papel relevante no comportamento das pessoas!...
Fico imaginando, se não existisse a fantasia, como,
pessoas com a minha natureza, conseguiriam sobreviver!'

É exatamente como penso, sinto, e sonho!...
E porque sonhei “ouvindo a voz da ternura”,
eis-me a pensar:

O mais gostoso do sonho, é que, nele, tudo podemos!
Anestesiamos os sentidos, e... a dor funda e forte, desaparece!
Com um simples "estalar de dedos", tudo se transforma!...
O sol brilha na chuva!... A primavera floresce no outono!

Esse significativo diferencial entre a ciência e a poesia,
tem um reflexo decisivo no comportamento das pessoas!...
Os cientistas, falam com a voz do cérebro...
os poetas, com a voz do coração!...
Seria essa, a explicação, de ser possível,
"viver com os pés no chão... e com a mente nas estrelas"?!...

E por falar em estrelas, nos últimos dias,
tenho sentido freqüentes desejos de reler
"OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO"!
Nunca me identifiquei tanto com um personagem,
como com a "Olívia", da história!...
Foi lendo esse belo romance de "Érico Veríssimo",
que muito cedo, descobri a importância das estrelas!...
E desde então, quando tudo fica difícil...
quando a tristeza, a solidão e a saudade,
invadem minha alma...
penso nas palavras de Olívia:

"Olha as estrelas.
Enquanto elas brilharem,
haverá esperança na vida"!

Tenho olhado as estrelas!...
Mas, só consigo "intuir" coisas assim:



No amor, não há pecado;
tudo, tudo, é permitido!
Não existe "o proibido"...
e nem "o despudorado"!


Na comunhão do amor,
nada, nada, é censurado!
No “amar” e “ser amado”,
sentir”, tem doce sabor!


... E como é bom despertar,
ouvindo a voz da ternura!...
E no mel da essência pura,
o coração, lambusar!


(Dilma Damasceno)

Nenhum comentário: