segunda-feira, 16 de abril de 2007

APESAR DO DESGOSTO...


O ser humano é uma fonte inesgotável de sentimentos!...
Essa coisa de "falar pelos cotovelos", que tenho...
faz parte da minha natureza! Eu sempre me senti um pouco,
a "Maria" do filme "A NOVIÇA REBELDE", pois,
como ela, não consigo resistir aos apelos do coração!

Essa coisa de "sentimentalismo", que tenho...
também faz parte da minha natureza...
e mesmo que pareça incompreensível,
pode proporcionar maravilhas...
como por exemplo, encontrar um "oásis de calor humano,
num deserto de cálculos e alíquotas
"!

Essa coisa de "fantasia", que tenho...
alimenta e fortalece a minha natureza!...
Não me exorta a disputar coisa alguma...
nem me estimula a ser "mais" ou "menos" do que sou!...
Porém me faz entender que,
vale a pena sonhar e acreditar no amor verdadeiro...
E, que embora o sonho não se realize, o amor verdadeiro, existe!...
Pois se não fosse assim...
não existiria desencanto, esperança, alegria, tristeza,
paixão, ternura, desejo, saudade!

Pensando dessa forma,
é que transcrevo uma sábia citação do extraordinário
GIBRAN KHALIL GIBRAN:

"A neve e as tempestades matam as flores,
mas nada podem contra as sementes
."

Sempre me alimentei de sonho...
com tamanha intensidade, que,
muitas vezes, o sonho se traveste de realidade!...
Mas...
por que não confirmar tudo isso, em versos?



Foi tanto que em “Ti”, acreditei...
e que, “sonhando” e “crendo”, me enganei...
que de “desgosto”, quase enlouqueci!
- Tentei não desejar-te, e desejei!...
- Proibi-me de amar-te, e te amei!...
- Lutei p’ra não perder-te, e te perdi!


Compulsando emoções e sentimentos,
vou extraindo os loucos pensamentos,
e somando aos desejos que senti!...
De tudo que “sonhei” e “acreditei”,
apesar do “desgosto”... agora, eu sei,
que já não sei, como viver sem “Ti”!


(Dilma Damasceno)

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga, a semana começou mais feliz com as palavras ditas nesta janela..
É muito bom sonhar...
Quando acabar esse sentimento, eu não vou estar mais aqui...
Beijos.
Ana MAria