quarta-feira, 21 de março de 2007

RODA VIVA



Cintila o sol!
Folhas secas, crepitam.
A manhã encandeia
o olhar que vagueia
fremente de emoção,
ao sabor do arrebol!
No meu alado coração,
as efusões se agitam!

Um pedaço de mar reflete o céu.
Nuvens brancas desfilam,
sob os raios que cintilam,
bordando a manhã!...
Nas asas do meu afã,
voa um louco menestrel.
O vento sopra, saudoso...
Traz-me de volta, as lembranças
do afago prazeroso!
Tudo gira docemente...
Porém, minhas esperanças
perambulam, tristemente!

Da “janela”dos sonhos,
contemplo o céu,
ao som de realejos!
... Os meus desejos,
fremem tristonhos!...
São passarinhos
que buscam ninhos,
voando ao léu!

Um pintor aflito,
desenha a tela
do infinito....
A dor insiste,
tão possessiva,
que suplicia!
A paixão, desfila
na passarela
do meu conflito!
Um poeta triste,
descerra o cofre
da poesia!...
Minh’alma sofre
na roda viva
em que gira o mundo!...

E o sol... Cintila,
no céu profundo!


(Dilma Damasceno)

Nenhum comentário: