quarta-feira, 21 de março de 2007

VISITA DIÁRIA


Sou intensamente apaixonada pela natureza.
Adoro mato verde, animais, terra molhada!...
Sempre me emociono, contemplando o voejar das borboletas...
ouvindo o canto dos pássaros... e o sussurrar das cigarras!



Diariamente,
Uma pequena e linda borboleta
entra em meu quarto, mal desponta o dia...
e enche o meu olhar, de encantamento!

Suavemente,
eu ergo a mão em busca da caneta,
para dizer-lhe em breve poesia,
do meu profundo reconhecimento.

Faceira... ela faz sinuosas piruetas...
e finalmente, junto a mim, descansa,
enquanto escrevo um verso em seu louvor!

Depois... vai reunir-se às outras borboletas...
Leva um poema! Deixa uma esperança!
... Até amanhã, meu luminoso amor!

(Dilma Damasceno)

2 comentários:

Luiza Caetano disse...

Querida Dilma

Seus poemas são um passeio entre a Alegria Pura e a dor sentida,
Um beijo Amiga das caminhadas poéticas,

lhe deixo uma mensagem

«*«*«*«*«*«*«*

"ABISMO REDONDO"

No retiro laico
do meu quarto
a ausência fere o silêncio
como a escarpa de um grito

Sinto nas mãos
o esboço das promessas
e
nos lábios
o ritual da tua boca

Na minha alma
um abismo redondo
de solidão
como se a vida fosse acabar...

Uma ave branca!
Breve e fria
acaba de sobrevoar.

lc/ 03/07


«*«*«*«*«*«*

Lua-Bianca disse...

Amo esta borboleta...

Sinto-a no meu coração,a pousar ,todas as manhãs!!!

Minha linda borboleta ,cujas asas são vermelhas e verdes,vem..