domingo, 18 de março de 2007

EU, COMO SOU...


(Conversando com meus botões, no divã do meu avesso!...)

Sou extremamente leal, singela, e crédula!...
Não nasci com vocação para ser enganada!
Ler e escrever, são meus vícios...
Escrevo por paixão e diletantismo.
Sem música e sem poesia, não sei viver!

“Vivendo e Aprendendo”,
tento acompanhar a corrida do tempo!...
E embalada pela força do sentimento espiritual,
deposito meus sonhos, desejos e esperanças,
no milagre da metamorfose!...



Eu que jamais pequei por omissão,
tenho por lema, o uso da franqueza,
muito embora, a verdade, às vezes, doa!
Ouvindo sempre, a voz do coração,
vou caminhando... e com a natureza,
meu pensamento, apaixonado, voa!

(Dilma Damasceno)


Post Scriptum
Experimentando as emoções decorrentes da criação recente deste site,
onde venho divulgando os meus escritos de “Aprendiz de Poesia”,
tenho enviado e-mails a algumas pessoas do universo literário,
informando o endereço e solicitando parecer sobre o trabalho apresentado.
Em data de ontem, enviei o referido endereço ao Ilustre Poeta Eugénio de Sá,
reivindicando a sua valiosa opinião. Eis a manifestação, por Ele, proferida:

“Realizei uma visita demorada ao endereço proposto.
Relativamente ao que vi, direi que, na generalidade, gostei.
Se bem que me deixei cruzar por sentimentos
controversos talvez radicados nas diferentes origens
dos interagentes dueteiros,
cuja identificação é justo que seja assumida.
A sua poesia é fluida e caminha para uma qualidade desejável,
embora me pareça que outras temáticas devam ser
observadas e perseguidas.
Outras visitas serão efectuadas com a regularidade possivel.
Parabéns pois à Poeta.”
(Eugénio de Sá)

Reafirmo a minha admiração e respeito, pelo Poeta Eugénio de Sá!
Inicialmente, pela poesia lírica e inspiradora, que produz...
e agora, também, pelo extremado gesto de deixar a sua linda e querida Pátria,
e vir para o Brasil, para ficar...
por amor a uma mulher,
- a Presidente da Academia Virtual Poética do Brasil - AVPB!
Ao ler A ÚLTIMA CRÔNICA, DESDE PORTUGAL,
de autoria do Poeta e Escritor Eugénio de Sá, datada de 30/01/07,
senti-me emocionada com a grandeza do sentimento externado,
que entendo, digno de aplausos!

Sentimentos à parte, da JanelaDaMinhaRua, agradeço penhoradamente
ao Poeta Luso, pela presteza e atenção, que dispensou ao meu pedido!...
Mas, cumpre-me confessar, que embora o admire e respeite imensamente,
não sei se conseguirei observar e perseguir outras temáticas,
pois em verdade, só sei escrever mesmo, o que realmente sinto!...
O que não significa que não leve em alta conta, o seu Respeitável Parecer!

(Dilma Damasceno)

Nenhum comentário: