segunda-feira, 19 de março de 2007

ECOS DO CORAÇÃO E DA ALMA


Tive a grata satisfação de receber um e-mail do meu bom amigo
Carlos Ferreira,
referindo-se a este blog, onde Ele me diz:

“Palavra... puxa palavra. Palavras com sentimento...
podem ser poemas... ou prosa...
mas que são sempre coisas lindas... são.”

Concordo com o amigo Carlos Ferreira.
Acho que é assim mesmo...
palavras com sentimento, podem ser poemas...
independente de rima!
Os Salmos de David, por exemplo...
são considerados, “Poesias de Deus”!

Muito obrigada, ilustre e generoso Carlos Ferreira,
por suas elogiosas palavras
sobre o meu singelo e humilde trabalho!

Se existe uma "ponte" que tem significado especial para mim,
é a "interação"!...
Pois acolhe palavras, sentimentos, gestos,
e as mais diferentes emoções...
Pena, que possa ser utilizada de forma binária...
pois tanto pode ser “atrativa”, como “repulsiva”!
Naturalmente, prefiro exercitar a interação atrativa,
especialmente, quando, além da afinidade, existe a empatia!
Eis porque gosto de trazer à colação,
sentimentos vividos e/ou sonhados,
mesmo quando as lembranças evocadas, são tristes e doridas!
É com sentimento de nostálgica recordação,
que passo a apresentar um texto
escrito em momento de fluente reflexão...
Prosa ou Poesia?!...
- Ecos do Coração e da Alma!




ENCONTRO-TE,
na essência dos lírios...
na candura dos pássaros...

ABRAÇO-TE,
na suavidade da noite...
na luminosidade do dia...

BEIJO-TE,
na intensidade do desejo...
na eloqüência do silêncio...

TENHO-TE,
no aconchego do adormecer...
na emoção do despertar...

DESEJO-TE,
"No limiar do resto da vida",
com a pureza da tenra idade!

AMO-TE,
na sedutora feição da madureza...
e, eternamente, amar-te-ei!...

Porque és o amor desejado...
O "amor, sublime amor",
que sempre sonhei!

(Dilma Damasceno)

Um comentário:

Lua-Bianca disse...

Aqui está tudo,intensamente declarado !!!


Infinitamente belo!!!!