domingo, 18 de março de 2007

DE DEGRAU EM DEGRAU...

A vida, indiferente aos desejos, esperanças, e sonhos...
anda, corre, voa... e passa, como se fosse um alucinado cometa!
Não sei se poderei acompanhar tanta evolução!...
Mas, penso:



Pouco a pouco, sem quase perceber,
de degrau em degrau, estou chegando
ao destino da minha caminhada!
Sem conseguir, as emoções, conter,
de degrau em degrau, sigo, escutando
meu coração, pulsar, em disparada!


De degrau em degrau, aqui cheguei
com meus enredos e conjecturas,
no lastro firme da tenacidade.
Peço perdão a Deus, porque pequei!
Na construção dos sonhos, fiz loucuras,
em parceria com a liberdade!


Meu pensamento, eterno sonhador,
deseja ainda, construir imagens,
ao livre arbítrio da ontologia.
E quando um dia, daqui, eu me for,
hei de sonhar, então, n’outras paisagens!...
Queira Deus, no degrau da poesia!


(Dilma Damasceno)

2 comentários:

Samuel Ribeiro disse...

GSTO....

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny