domingo, 25 de fevereiro de 2007

"MEUS BONS JOSÉS"...

Esta, é a casa onde cresci.
Fica na Rua Professor Viana, nº 879,
no Bairro da Paraíba, em Caicó,
Estado do Rio Grande do Norte.
No portão, os "meus bons Josés":
José Cunegundes Damasceno, meu Pai...
conhecido por “Zé Faustino”...
E José Cunegundes Damasceno Filho, meu irmão,
que a maioria das pessoas conhece por “Damasceno”,
e que chamo de “Zeca”... mas que, em Caicó,
é conhecido por “Zequinha de Zé Faustino”!
É maravilhoso ver "meus bons Josés", assim, juntinhos!...
É como se o tempo não tivesse passado!
E neste momento, tocada pela emoção e pelo saudosismo,
ofereço ao meu Pai e ao meu Irmão,
uns versinhos que escrevi com carinho e reconhecimento:




Meu Pai é sinônimo de bondade...
É amigo, sincero, e natural.
Sinto por Ele, imensa amizade,
além do sentimento filial!


Eu me orgulho de ser sua filha!
O meu Pai, em valor, se sobressai!...
E ao rezar, louvo a Deus, a maravilha
de poder pedir ainda: Bênção, Pai!


Zeloso e leal, “Zequinha”, é!...
E dono de enorme coração!
Companheiro ideal, digno de fé.
Admiro demais, o meu irmão!


(Dilma Damasceno)

Nenhum comentário: