quarta-feira, 25 de maio de 2011

REENCONTRO (EM SÃO JOÃO DO SABUGI)

Zeneide Lucena, ao lado da imagem de Nossa Senhora; Eu e o meu Quim (Joaquim), no Santuário de Fátima, em Portugal.




17 de Maio de 2011!
Estive em São João do Sabugi, matando saudades de alguns amigos. Senti a ausência de algumas pessoas que viajaram para a eternidade, e pedi ao Pai Celestial que lhes proporcione uma luminosa vida eterna!
Visitei a minha Comadre Anaci, madrinha do meu Allan. Ela está enfrentando uma fase difícil, encontra-se com a saúde abalada, mas tenho fé que ultrapassará as dificuldades, e ficará boa. Anaci é uma pessoa maravilhosa, e merece ser feliz!
Finalmente, visitei a grande amiga Zeneide Lucena (Dêa)!
As emoções do reencontro, foram muitas, e como se vê na foto, Dêa está bem perto da imagem de Nossa Senhora de Fátima,  que se encontrava em peregrinação, visitando os lares de alguns fiéis.  Foi uma surpresa maravilhosa, pois sou devota de Nossa Senhora de Fátima, desde sempre!... Eis porque aproveitei para inserir na postagem, uma foto minha e do meu Quim, no Santuário de Fátima, em Portugal, e ao mesmo tempo, para inserir flores do nosso jardim em Bicesse/Cascais/Portugal, marcando momentos especiais e inesquecíveis. E como as emoções do reencontro, foram muitas, mesmo... vamos ver se consigo resumi-las, versejando?



Tem sido muito envolvente
revisitar os lugares
onde ouvi belos cantares
no tempo de adolescente!


Reencontrar gente amiga
com boa disposição,
só faz bem ao coração…
o meu, então, que o diga!


Rever  Zeneide Lucena,
que há muito tempo eu não via,
trouxe de volta a poesia
de uma época serena...
quando, lindas serenatas
inundavam os corações
com dulcíssimas pulsações,
despertando emoções gratas!...


Do lar sempre hospitaleiro,
de "Zulmira" e "Zé Romão",
eu guardo a recordação
do convívio prazenteiro...
(foi quando me encantei
pela música instrumental,
e quando mais decantei
o valor transcendental).


A vida, que corre e voa…
voou, deixando a lembrança
do sonho e da esperança,
daquela fase tão boa!


Na casa bem conhecida,
alguns lugares vazios,
parecem as águas dos rios,
seguindo o curso da vida!...


Lembranças e melodias,
em meu íntimo, transbordam,
invadem o tempo, e recordam
“velhos tempos… lindos dias”!


Reencontrei Dêa, bem!…
Recebeu-me alegremente;
até chorou, de contente…
confesso: chorei também!


Zeneide tem a virtude
de semear o amor!…
Mantém na alma, o fulgor
da eterna juventude!


No lar de Dêa, exultei
com a imagem que vi:
“Nossa Senhora”! Senti
grande emoção, e rezei,
agradecendo a ventura
do encontro especial!
... Volto para Portugal,
com a alma leve e pura,
incensada de florais
nativos da minha terra,
onde a natureza encerra
belezas originais! 


(Dilma Damasceno)
Caicó-RN/Nordeste/Brasil, em 19 de Maio de 2011

Nenhum comentário: