terça-feira, 19 de outubro de 2010

ENTRE A REALIDADE E O SONHO...



14 de Outubro, é uma data especial, e era o meu desejo, estar na terra lusa, em Bicesse.
Por motivo de força maior, neste 14 de Outubro/2010, não posso repetir os eventos realizados em Outubro/2007, Outubro/2008, e Outubro/2009!

Encontro-me em terras brasileiras, nordestinas, e potiguares… e depois que uma linda bentivi teve a saúde agravada… tanto, que, Domingo 10, bateu asas e voou para o infinito, sinto-me agoniada, chorosa, e assustada com a rapidez com que a vida toma rumos desconhecidos!

Fisicamente longe do “Amor, Sublime Amor”, sinto que precisarei continuar longe geograficamente, por mais algum tempo; preciso, e como preciso, resolver assuntos pendentes, imediatos, e importantes…

Peço a Nossa Senhora de Fátima, que me ajude a resolver o que precisa ser resolvido…

E agradeço a Deus pelo intenso amor que transborda em meu íntimo, apesar das dificuldades e das dores que o destino tem causado!

O aniversário do “Amor, Sublime Amor”, tenho Fé que será comemorado em momento bom… da forma merecida!

É com sentimento extremamente amoroso, que rogo ao “Anjinho Mensageiro”, levar o meu coração cheinho de bons votos, ao endereço do Amor Desejado!…

Enquanto isso, fico entregue às recordações… e assim, vou extravasando algumas emoções que não querem calar:



Diz a rosa, enfraquecida:
“ah, beija-flor, vinde a mim!...
A coisa melhor da vida,
é ver o teu voejar,
- leste, oeste, norte, e sul -,
engalanando o jardim
do sonhado encantamento”!


- E eis o meu sentimento:
“pequeno pássaro azul”,
por ti, voei sobre o mar…
deixei a selva… e cruzei
a linha do equador!…
Meu coração, eu te dei!...
És o meu sublime amor!


(Dilma Damasceno)
Natal/RN-Nordeste-Brasil, em 14 de Outubro de 2010

3 comentários:

Anônimo disse...

I like this blog. I longing certainly be peeping into it frequently. [url=http://szybkapozyczka.org/chwilowka.php]chwilowka[/url]

Joaquim Marques AC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dilma Damasceno disse...

Ouvindo a voz do coração,
e atrelada ao sentimento de foro íntimo,
extraí do meu correio eletrônico: janeladaminharua@gmail.com
e transcrevo "ipsis litteris",
o comentário postado em 05/12/2010,
que acostado ao meu acervo sentimental,
repercutiu em meus sonhos...
em minhas emoções...
em meus desejos...
e me possibilitou saborear
o néctar da felicidade amorosa!...
A dor que me causou a remoção,
debitei à conta do "amor, sublime amor"
em momento de "impetuosidade"!...

Joaquim Marques AC joaquim_cruz@hotmail.com por blogger.bounces.google.com
05/12/10
para mim

“Joaquim Marques AC deixou um novo comentário
sobre a sua postagem
"ENTRE A REALIDADE E O SONHO...":

Solidão
É viver apartado do mundo,
Onde momentos de beleza
Se enaltecem.
O real é um sonho
E o sonho preconiza-se realidade.

Mas não sei!
Não ... não quero saber o porquê!
E para quê?

De cabeça erguida,
Olhos bem abertos,
Em redor
tudo é nada!
mas .. o nada é belo,
é a felicidade,
o amor e o carinho.

Solidão, tu és nada!

És o albergue
Daqueles que sofrem
As angustias
De uma frustração.
És o paraíso
Onde se vive
Como se gosta de viver,
Onde todos os problemas tem solução,
E as partidas são sempre vencidas.

Oh obscuro pensamento!
Autentico balde de água fria.
Tens razão,
O real é a realidade!

Apetece-me chorar, rir
Brincar.
Mas com quem?
Os amigos não são amigos,
Em cada rosto
A expressão cínica
E interesseira
Da implacável sociedade.

Não, não posso aceitar o jugo.
Vou fugir,
Vou mergulhar e tornar a viver!
Oh solidão
Solidão imensa, amo-te!

Joaquim Marques
(1978)

Postado por Joaquim Marques AC no blog Janela da Minha Rua em 5 de dezembro de 2010 20:24”