terça-feira, 1 de dezembro de 2009

LINDA SERENATA


Quando a chuva rumoreja
nas telhas do coração,
extravaso a emoção
que minh’alma sertaneja
sente ao ouvir a sonata
da água doce e corrente,
- composição envolvente -,
que a natureza retrata!...

Pois, enquanto os pingos dançam
nas frestas, o encantamento
passeia ao sabor do vento...
e os meus ouvidos alcançam
a melodia distante
que envolve o seio da mata!...
O meu coração amante,
exulta maravilhado,
ouvindo o som encantado
da mais linda serenata!

(Dilma Damasceno)
Natal/RN-Nordeste-Brasil, em 01 de Dezembro de 2009

4 comentários:

Karl d'Jo Menestrel disse...

Versos de poeta, que dão uma canção, que a chuva provavelmente acompanha e em que sua alma sertaneja exulta pela natureza e "passeia ao sabor do vento".

Gentil abraço, deste seu amigo.

Celina disse...

DILMA É COM PRAZER QUE ESTOU CONHECENDO O SEU BLOG TEM MUINTAS COISAS LINDA SENSIBILIDADE QUE NÃO FALTA SOU DESTA CIDADE LINDA ESTOU MIUNTO TEMPO NO RECIFE TENHO FILHOS GENROS E NETOS AQUI TUDO É BRASIL NÃO É MESMO ABRAÇOS DA AMIGA CELINA

Dilma Damasceno disse...

Amigo Karl d'Jo Menestrel,
que tão bem conheço!

Só mesmo um Lírico Menestrel,
para abstrair com tamanha sensibilidade,
a essência do sentimento externado
no Poema: LINDA SERENATA!
Sinto-me gratificada!
E sabe? Até ouço os acordes
da imaginada canção acompanhada pela chuva!...
E naturalmente, a minha alma sertaneja
"exulta pela natureza"
e "passeia ao sabor do vento"!

Fraterno abraço da sempre amiga

Dilma Damasceno disse...

Olá, Amiga Celina

Seja muito bem-vinda
à Janela da Minha Rua!
De coração,
agradeço o seu gentil comentário,
e confesso que me sinto feliz
em saber que somos da mesma região!
Muito em breve, irei ao seu blog,
retribuir sua amável visita.

Fraternalmente, Dilma