sábado, 21 de março de 2009

O SORRISO DA PRIMAVERA!





No Ocidente, - na Europa inteira -,
eclode a primavera, colorindo a vida!
E como é linda a estação florida,
a transcorrer cheirosa e alvissareira!


Em Portugal, a primavera brilha!...
Perfuma o ar!... Embala o Rio Tejo!...
Reluz do Ribatejo ao Alentejo!...
A natureza se esmera em maravilha!



Quem me dera, meu Deus... ai, quem me dera,
que esse tempo, se tornasse infindo!...
Que o sentimento fosse sempre lindo!...
Que a vida fosse uma eterna primavera!



(Dilma Damasceno)
Cascais-Portugal, em 21 de Março de 2009

2 comentários:

Jardineiro de Plantão disse...

Cadê a musica? Sumiu? ou agora é só fado?

Abraço e que nunca acabe a sua primavera.

Carlos

Sandra disse...

Lindas palavras...
Lembrou-me Cecília Meireles: "Aprendi com a Primavera a me deixar cortar e voltar sempre inteira".
Abraços! Feliz Primavera!