segunda-feira, 31 de março de 2008

TRANSMUTAÇÃO...


Terça-feira, 25 de Março de 2008...

A lua, - linda e luminosa -, brilha no céu de Portugal!
Com esta, são para mim, 4 (quatro) luas seguidas,
em companhia do Amor!...

Ao mesmo tempo, são 3 (três) aniversários de lua!...
E naturalmente... estou falando de lua cheia!

Portanto, é com o sentimento impregnado de luar,
que obedeço ao desejo de escrever versos,
falando da “transmutação” que me acontece...
e, - 'com os pés no chão, e a mente nas estrelas' -,
saboreio os encantos noturnos de Portugal...


Eu vivo a “transmutação”,
ao clarão da lua cheia
que borda a imensidão...
e a minha alma, encandeia!

As nuvens, passam ligeiras
sobre o lindo Rio Tejo!...
Vão seguindo alvissareiras,
com destino ao Alentejo...
mas, mergulham prazenteiras,
nas águas do Ribatejo!

Ligeiramente, ofuscadas,
as estrelas desertaram...
porém, com elas, levaram
lindas réstias orvalhadas!

- Eram réstias que molhavam
as telhas da emoção!...
Gotas de luz que entravam
nas brechas do coração!...

... Uma lufada de vento,
entoa sons de luar...
embalando o sentimento
que não quer silenciar!

(E te evoco, meu “Sonho”,
-pequeno embrião da vida-,
neste verso que componho,
feliz e enternecida!

Sonho”, que afago e abrigo
nas entranhas do meu ser!...
Vens! Vens poemar comigo,
nascendo em meu renascer!)

... A "transmutação", esplende!
A minha alma, transcende,
transbordante de ternura...
tal e qual, uma criança...
que só desperta esperança,
encantamento, e candura!

Como é lindo “esse” jardim,
onde escrevo à luz da lua!
Com tanta luz, clareando...
envolvendo... e encantando...
meu sentimento, flutua!...
- Já não respondo por mim!

... “Transmutando”, eu desejei,
- com a "Pena da Fantasia" -,
compor um lírico poema,
repleto de emoção...
com bela quadra, no fim!...
Peço perdão, se falhei!...
Sou “Aprendiz de Poesia”...
e na construção do tema,
só fluiu inspiração
para concluir, assim:

A estação, é flórida!...
A floração, é pálida!...
A palidez, é cálida!...
A calidez, é tórrida!


(Dilma Damasceno)
Portugal, em 25 de Março de 2008

Nenhum comentário: