segunda-feira, 31 de março de 2008

CASCAIS, - DE CÉU E DE MAR!


Sábado, 22 de Março de 2008

Com intensa emoção,
- e profundo reconhecimento ao “Menino Quim” -,
passo a externar manifestações sobre o que sinto,
desfrutando do cenário que compreende Cascais,
esta encantadora "Flor de Portugal",
emoldurada de céu e de mar!



Em Cascais, sinto efusões
de pura felicidade...
tenho a doce liberdade,
de extravasar emoções!...


Sob a aura da bonança,
Eu vivo a sonhar, feliz...
enroscada no matiz
do “Jardim da Esperança”!...


Entretida, a “jardinar”,
eu sinto a alma, aquecida!...
Momento alto da vida,
em que encontro meu par!...


... E renasço em cada flor,
sob os cheiros sensuais
dos arroubos do amor,
com sabor de “quero mais”!...


Cenário de puro encanto:
- A lua cheia, brilhando!...
- O sentimento, exalando
em ritmo de acalanto!...


- A alma, leve e ligeira,
exultando, a conjugar
os tempos do verbo amar,
ao crepitar da lareira!...


"Sonhar", - nunca é demais!...
E quero viver sonhando
com meu coração, pulsando,
nas "Entranhas de Cascais"!


... Eu acho que o “Pintor
Celestial
”, ao criar
Cascais, - “Flor de Portugal” -,
pegou as "Tintas do Amor",
jogou no "Corpo do Mar"...
e fez um "Cartão Postal"!


(Dilma Damasceno)
Portugal, em 22 de Março de 2008

Nenhum comentário: