sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

NOITE DE ANO EM PORTUGAL...


PASSAGEM DE ANO - 2007/2008
O meu sentido auditivo ainda guarda nitidamente,
o som da aeronave em que fiz o vôo Natal/Lisboa...
enquanto a minha visão,
gravou o momento exato da aterrissagem em terra lusa!...

Já é pública a minha admiração pela Nação Portuguesa,
mas não me canso de declarar
que sempre desejei conhecer Portugal!

Vale considerar e/ou reafirmar que minhas referências iniciais,
compreendiam:
O Santuário de Nossa Senhora de Fátima...
e os lugares descritos nos fados cantados lindamente,
na voz do inesquecível Francisco José!...

Depois... através da Internet,
tive a sorte de encontrar amigos maravilhosos!...

E finalmente, também através da Internet,
tive a felicidade de encontrar o "amor"!

Como se vê, as minhas referências foram ampliadas...
e com a graça de Deus, estou aqui...

Ao ver-me em território luso, a minha vontade foi de
beijar o solo,
seguindo o genuíno gesto repetido tantas vezes
nas visitas realizadas em diversos lugares do universo,
pelo Papa João Paulo II, o inesquecível “João de Deus
(assim, chamado carinhosamente, no meu Brasil)...

Entretanto, limitei-me a olhar ao meu redor!...
Ligeiramente, atordoada, deixei o Aeroporto de Lisboa,
sentindo a carícia da brisa em meu rosto!...
E mais que atordoada, eu me senti gratificada,
por contemplar o ondular das águas do lindo e doce Rio Tejo!
Sim, eu estava em terra lusa, como sempre sonhara!...
o Rio Tejo, docemente me confirmava isso!
E então, fluíram os meus primeiros versos,
em Terra Lusitana:




Há muito que Portugal
residia em meus sentidos!...
Meus olhos enternecidos,
podem chorar, afinal,
um choro de esperança,
no sentimento que alcança
a luz de um sonho real!


Ah Portugal dos meus sonhos!...
Como desejei olhar-te...
pisar teu solo... abraçar-te...
sentir teus traços risonhos!...


E agora, que te encontrei,
terei em Ti, doce abrigo!...
És meu saboroso trigo!...
Jamais te esquecerei!


(Dilma Damasceno)
Portugal, em 31 de Dezembro de 2007

Nenhum comentário: