sexta-feira, 17 de agosto de 2007

FALSA PRIMAVERA!




O meu infortunado coração,
tanto enganou-se, que se desespera!...
Encantou-se com a falsa primavera,
e foi flechado pela ingratidão!...


De dor em dor, suporta os desalinhos,
a esperar por flórida estação!...
E a pulsar entre o pecado e o perdão,
vai palmeando os íngremes caminhos!


Nas noites frias, se recolhe, e chora!...
Mas, quando o sol embala o seu penar...
enxuga o pranto, e segue vida afora!...


E assim, de provação em provação...
alimenta a esperança de chegar
ao limiar da verdadeira floração!


(Dilma Damasceno)
Natal/RN, 16 de Agosto de 2007

3 comentários:

Joaquim Marques AC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dilma Damasceno disse...

Neste comentário, eu me dirijo aos amigos lusos:
Joaquim Marques e Carlos Ferreira!
E declaro que tenho agradecido a Deus,
por este poema haver despertado manifestações valiosas:

O "Poema"/Conselho (que inspirou uma carta aberta ao autor);

e o sentimento do meu amigo eborense, que pronunciou-se por e-mail:

"... O poema é lindo... até sabe a pouco, que de guloso se torna o mesmo... que pena ficar a meio e não terminar como soneto."

De fato, esta "falsa primavera" era composta somente de dois quartetos. Todavia, considerando as manifestações supramencionadas, ousei acrescentar dois tercetos...
e portanto... tens aí, a peça invocada, Carlos Ferreira!
Só espero que não cause decepção!
Abraços, Dilma

Dilma Damasceno disse...

Ouvindo a voz do coração,
e atrelada ao sentimento de foro íntimo,
extraí do meu correio eletrônico: janeladaminharua@gmail.com
e transcrevo "ipsis litteris",
o comentário postado em 19/08/2007,
que acostado ao meu acervo sentimental,
repercutiu em meus sonhos...
em minhas emoções...
em meus desejos...
e me possibilitou saborear
o néctar da felicidade amorosa!...
A dor que me causou a remoção,
debitei à conta do "amor, sublime amor"
em momento de "impetuosidade"!...


"Joaquim Marques por blogger.bounces.google.com
19/08/07
para mim

Joaquim Marques deixou um novo comentário
sobre a sua postagem "FALSA PRIMAVERA!":

Que te posso dizer amiga
Para além do que estás disposta a ouvir?
Que te podem os outros fazer
Se não deixas essa paixão partir?

Choras o vinho azedo e turvo
Nessa garrafa de cristal
A garrafa é tão bonita
Que só falta despejá-la do mal
Lavá-la com água e sal
Deixá-la ao sol a secar
Para que outro amor possa entrar!

Aceitas fazer a transfusão?
É simples, não dói
E é o que precisa o teu coração.

Joaquim Marques

Postado por Joaquim Marques no blog . em 19 de Agosto de 2007 08:45"