sexta-feira, 24 de agosto de 2007

ENQUANTO EXISTIR SONHO E AMOR...



Comigo, não tem jeito!...
Sofro... choro... mas, não desisto de sonhar o amor!
Sonho com o amor, desde a adolescência...
Infelizmente, tenho sonhado em vão... esperado, inutilmente!...
Acontece, que nunca em minha vida,
desisti dos meus sonhos!...
E não será agora, que desistirei!
Portanto, continuarei sonhando...
desejando...
fantasiando!...
Todavia, já não tenho pressa!...
O que será, será"!

Recentemente, li o belo DUETO: “Tardes de Jasmins” ,
de Eliane Couto Triska & António Zumaia...
e destaco dois versos, um de cada poeta, respectivamente:


“... Nas tardes que a rama umedece
ao som que o fado convida,
nas pautas que o amor enaltece
tu dizes: te quero, querida!...”


- “... Na penumbra dessa tarde quente,
sentindo o belo fado, cantaremos…
Este belo amor cálido e latente,
impresso na pauta, que já vivemos...”


Confesso que ler “Tardes de Jasmins”,
foi um verdadeiro deleite!...
E me surpreendi lembrando um trecho da linda
"Canção do Exílio",
do extraordinário Gonçalves Dias...


"... Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;..."


Emocionada, ousei versejar, fazendo minha,
a manifestação entre aspas:

Meu coração tem fronteiras,
onde o sonho não tem fim!...

"Não permita Deus que eu morra",
sem viver um sonho, assim!


Como se vê, não tenho jeito, mesmo!...
O amor sonhado, e o sonho amoroso,
são matérias principais do meu aprendizado poético!...
Talvez, por isso, eu esteja sempre escrevendo
coisas assim:



Eu tenho fé que um dia,
hei de provar o sabor
do “amor, sublime amor”,
em perfeita sintonia
com o sonho e a fantasia!
Quando esse dia chegar,
meu coração vai bailar...
sorrir... voar... florescer!...
Sonharei até morrer!...
Ou morrerei de sonhar!


(Dilma Damasceno)
Natal/RN, 23 de Agosto de 2007

Um comentário:

Unknown disse...

Acabei de te encontrar no google... e ,como vivo querendo melhorar meu espírito com lindas palavras, estou aqui... espero viver muitas emoções em Janela da minha rua! Abraços!