quarta-feira, 25 de julho de 2007

A DOR DA MINHA SAUDADE...


Como vivo?

- Simplesmente!...

Advogando,
e dividindo o meu tempo entre a advocacia
e a vida no campo.
Paralelamente, leio e escrevo bastante.
Raramente, saio.
Economicamente, me enquadro na classe média.

O que me rodeia?

- Trabalho e família...
- Poucas pessoas. Praticamente, meu filho e uma irmã.
Raros parentes. Poucos amigos. Muitos livros!
No campo, meus animais de estimação, e mato...
bastante mato!

Sou fascinada pela Literatura de Cordel,
e sempre gostei de rabiscar alguns versos!...
Minha vida, nunca foi fácil!...
Sofri imensamente, e ainda sofro,
mas Deus, Pai Onipotente, Onisciente, e Onipresente,
estendeu-me a mão fraterna!...
Um amigo de fé, de nacionalidade portuguesa:
o ilustre e admirável cidadão eborense, Carlos Ferreira,
a quem sou imensamente grata...
solidariamente, incentivou-me a divulgar
o meu aprendizado literário, em espaço próprio...
o que passei a fazer,
a partir de fevereiro do corrente exercício,
com a criação deste Site bastante simples...

que para mim, tem valor inestimável.
Em verdade, este Site significa um grande presente!...
Além de ser fonte de inspiração para o meu versejar...
é manancial de calor humano e fraterno!...
É colo para minhas amarguras e tristezas...
é luz para os meus momentos de intensa nebulosidade!

Nesta "janela"
(que muito me encanta, pelo carinho dos visitantes e amigos),
eu descrevo sonhos, desejos, emoções...
e seja qual for o sentimento que me domine...
não tenho reservas, e me apresento “tal e qual”...
como sou, e como sinto!

E neste momento, o meu verso é sentido e nostálgico:

MOTE:

"DESPERTA, POETA, E CANTA
A DOR DA MINHA SAUDADE"!

GLOSA:

Quem ama sem ser amado,
não sente prazer na vida.
Eu quis, e não fui querida...
e este, é meu triste fado!
Meu coração extremado,
perdeu a felicidade!...
E sem reciprocidade...
de sonho, se acalanta!...
"Desperta, Poeta, e canta
a dor da minha saudade"
!

(Dilma Damasceno)

3 comentários:

Joaquim Marques AC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dilma Damasceno disse...

Olá, Joaquim...

Senti-me bastante emocionada
com este teu comentário
de sabor especial.
Abstraístes o que mais me fascina:
a paixão pela leitura e pela escrita!
E te digo que há poucos dias,
manifestei ao meu bom amigo Carlos Ferreira,
o desejo de intensificar os meus escritos,
de forma que a “JanelaDaMinhaRua”,
também possa ser vista como:
o “Livro da Minha Vida”!
Muito obrigada pelas tuas benéficas palavras,
especialmente, pelo que imaginas
de minhas contestações nos tribunais.
És generoso e gentil.
E cumpre-me referir, que:
generosidade e gentileza...
acrescidas de elegância, sapiência,
lirismo e doçura...
são características bem próprias
da linda gente portuguesa.

Fraterno abraço, Dilma

Dilma Damasceno disse...

Ouvindo a voz do coração,
e atrelada ao sentimento de foro íntimo,
extraí do meu correio eletrônico: janeladaminharua@gmail.com
e transcrevo "ipsis litteris",
o comentário postado em 25/07/2007,
que acostado ao meu acervo sentimental,
repercutiu em minhas emoções...
em meus desejos...
e me possibilitou enveredar
por emocionantes caminhos!...
A dor que me causou a remoção,
debitei à conta do "amor, sublime amor"
em momento de "impetuosidade"!...

"Joaquim Marques joaquim_cruz@hotmail.com por blogger.bounces.google.com
26/07/07
para mim

Joaquim Marques deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A DOR DA MINHA SAUDADE...":

Olá Dilma,
Sabe o que me encantou nesta sua publicação?
A Introdução!
A descrição que a Dilma às vezes faz de si da sua vivência, a forma cuidada, requintada até,
com que manuseia as palavras,
é prosa poética.
Já pensou em descrever o mundo que a rodeia,
com ou sem ficção, numa prosa extensa,
e perpetuar em livro o seu olhar do mundo?
Imagino a delícia que deve ser ler as suas contestações nos tribunais. Deve ter ganho muitas causas só pelo encanto que ao juiz deu ler a sua prosa.
Sei que parece petulância minha, mas é o meu pensar sobre o que vai aqui escrevinhando.
Obrigado ao seu amigo eborense pelo incentivo
que lhe deu.
Fraterno abraço

Postado por Joaquim Marques no blog . em 25 de Julho de 2007 23:45"