sexta-feira, 8 de junho de 2007

ESTÍMULO



Um Poeta que muito admiro, depois de ler a minha poesia:
O FIM DO SONHO”, comentou:

“Há mar e mar...
Há ir e voltar!”

Li, emocionada e sensibilizada... mas, optei por ficar silente.
Coisas do coração!

Decorridos 13 (treze) dias, o admirável Poeta, retorna e diz:

“Dilma,
Tenho uma reclamação a apresentar:
Desde o dia 25 de Maio que não publica nada...
Vá lá... um poema!”

Reclamação recebida, e considerada procedente!
Sinto-me lisonjeada!
Pena que a minha inspiração ainda esteja sob os efeitos
da ressaca da amargura!...

Mas, como não atender pedido tão cativante?!...
Portanto, caro menestrel Joaquim Marques,
eu te ofereço o poema “
Estímulo”,
como símbolo de prazerosa gratidão:



Sim, eu sei... “Há mar e mar...”
Que o diga, meu coração!
Também, “... há ir e voltar!”...
Como há pecado... e, perdão!


Mas, foi no “mar de sargaços”,
que tive a sorte mudada!...
Que me detive, enredada...
sem amarrações ou laços!


Com a mudança da sorte,
eu me senti desarmada!...
Sem esperança e sem norte:
uma pobre alma penada!


Então... decidi mudar,
p’ra não sofrer mais assim!...
E agora, eu só vou amar
quem sentir amor por mim!


(Dilma Damasceno)
Natal/RN, 07 de Junho de 2007

2 comentários:

Joaquim Marques AC disse...

Quanta honra!
Por quem sois poetisa d'alem mar!

Sou um simples mendigo
na minha habitual esquina
esperando a esmola oferecida
nesta cansada mão estendida.

Só lhe posso dizer hoje
um simples obrigado
mas amanhã de braço estendido
e novamente cansado
vou pedir-lhe outra esmola
pois este é o seu fado
alimentar-nos de mais poesia
seja ela triste,
mas preferentemente de alegria.

(mendigo exigente!)

Anônimo disse...

Good post and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.