domingo, 11 de março de 2007

CREIO. CREIAS!




Nunca estamos preparados para o sofrimento!...
Sempre desejamos coisas que proporcionam felicidade!
E de repente eu me surpreendo transcrevendo o Poema "SE":

Se algum dia, esmagada pelo tédio,
eu te pedir o sol como remédio
à minha inquietação,
sorri como se eu não fosse uma criança,
e não digas que não.

Se algum dia, em noites de platina,
eu te pedir a lua que ilumina
do céu, a nossa rua,
e me deixa extasiada, boquiaberta,
as minhas mãos, nas tuas mãos, aperta
e promete-me a lua!

E se ainda, perdido no horizonte,
o meu olhar partir de monte em monte,
e apetecer o mar,
tu que sabes, vês, e podes tudo,
abrindo tuas asas de veludo,
finge que o vais buscar!

(Virgínia Victorino)


Trata-se de um lindo poema, falando de promessas líricas...
envolvendo o sol, a lua, e o mar!...
E então, versejei:


CREIO. CREIAS!


... Se estiveres ao meu lado, eu viverei
entregue ao sonho e ao encantamento.
Se eu tiver o teu olhar, não acharei
motivo para tédio, nem lamento.
Se estiveres junto a mim, feliz, serei!...
Terei ternura, prazer, doçura, e paz.
Se eu tiver o teu amor, também terei
o sol... a lua... o mar... e, muito mais!

(Dilma Damasceno)

Um comentário:

reginahelena disse...

olá! linda música. Amo Portugal como se tivesse vindo de lá! Visite meu blog, tem uma linda música tocando.
abraços.