quinta-feira, 15 de março de 2007

"CONTINUEMOS A NAMORAR"


De repente, bateu uma vontade louca de recordar
alguns momentos de sonho,
envolvendo efusões do coração e da alma,
que sempre terminavam em versos...
– Coisas que passaram pela imaginação desta humilde
“Aprendiz de Poesia...
Nordestina, Potiguar, Mestiça, e, sentimentalmente, “Índia”:



... "Continuemos a namorar",
como se a vida, não passasse!...
E a primavera, ficasse
para sempre, em nosso olhar!

Faço agora, um ramalhete
das flores que renasceram!...
Dos sonhos que adolesceram!...
E encaminho aos teus cuidados!

Segue em forma de bilhete,
ou de carta... ainda, não sei!...
Só sei, que às flores, juntei
os meus sonhos mais sonhados!

Desejo que despetales
cada flor, devagarinho!...
E com ternura e carinho,
o meu coração, embales!

E como se eu fosse flor,
me despetales, com beijos!...
Pois sentirás meus desejos,
sedentos do teu amor!

Namoremos, mais e mais!...
Pois, mais e mais, adolesço!
Em tua boca, enlouqueço!...
Em teu corpo, durmo em paz!

(Dilma Damasceno)

Nenhum comentário: