quarta-feira, 28 de março de 2007

INUSITADO DESPERTAR...


Hoje cedo, uma leitora me cumprimentou através de e-mail,
demonstrando o desejo de ver uma nova poesia no blog!
Sensibilizada, não pude deixar de atender o estimulante pedido,
muito embora, esteja me sentindo fragilizada emocionalmente!...
Cumpre-me, portanto, desculpar-me com a amiga e leitora,
haja vista, a sua manifestação final:
"mostre a nova poesia... Ficaremos alegres.."
Lamento se a poesia desejada não se enquadra no modelo sugerido...
Mas, que foi escrita com sentimento de gratidão...
e, que nasceu do coração, isso, eu garanto!



Bom dia, amiga poeta... Levante!...
Mostre a nova poesia...”!
Foi assim, que escutei
A voz de “Ana Maria”!...

E então, me levantei...
Pois não há quem não se encante
com tão vibrante bom dia!...

Porém, não pude evitar
de pensar em outra voz
que num passado distante,
sensualmente, dizia:

Desperte, poeta, e cante
a dor da minha saudade
!”

- ONDE ESTÁS, “FELICIDADE”?!...

... E peço a Nossa Senhora
Desatadora dos Nós,
p’ra desatar as amarras
que apertam meu coração!...
E me libertar das garras
doridas da solidão!

Deus sabe, o quanto eu queria,
viver feliz, a cantar...
p’ra sempre que ouvir: “bom dia...”
“... mostre a nova poesia
...”,
com alegria, versejar!

Mas, que pena!... Pois, agora,
a solidão me devora!...
E só consigo, chorar!

(Dilma Damasceno)

2 comentários:

Anônimo disse...

Viva a poesia!
Viva amiga poeta!
Estou no meu refúgio de novo...
Obrigada pelo carinho...
Beijos.
Ana Maria

Luiza Caetano disse...

"AMORDAÇA-ME"

Amante!
Amigo!
Irmão!
ou
simplesmente

Meu
Ser muito Amado

Se quiser
que eu me cale?
Cerre a minha boca?
Silencie o grito da Minha Alma?

ou
Então,
Meu Amor...

Por favor
Devolva
o
Meu Coração!

lc

Para a Linda Poetisa DILMA
com um beijo em seu coração