quinta-feira, 29 de março de 2007

CARÍCIA CELESTE



Luiza Caetano...
"Amiga das Caminhadas Poéticas"...
Com admiração, eu te dedico "CARÍCIA CELESTE",
pela tua linda proeza de roubar um Arco-Íris,
e ofertá-lo aos Amigos!



Um luminoso véu
de sete cores, roubastes!...
e nesse roubo, pintastes
o diadema do céu!...


Foi simplesmente, lindo,
ver o brilho encantado
das cores, fluindo
no Arco-Íris roubado!


Um quadro assim, simboliza
uma carícia celeste!...
Para ti, doce Luiza,
daqui, deste meu Nordeste,


Te mando, ao sabor do vento,
com cheiro de maresia...
o meu agradecimento,
em forma de poesia!


(Dilma Damasceno)

3 comentários:

Anônimo disse...

Viva as nossas queridas sublime poetas Luiza Caetano e Dima Damasceno...
Separadas já me fazem chorar pelos versos lindos...
Agora juntas escrevendo....
Haja coração amigas...
É demais...
Beijos.
Ana Maria

Lua-Bianca disse...

Que delícia ler este poema -dedicação à uma amiga e também poetisa ,Luíza caetano..

Entretanto ,emociona-me muito mais,o conteúdo -emoção desta pessoa linda ,portadora de uma luz muito especial,Dilma Damasceno!

Trata-se aqui de dois cristais de um valor inestimável-Luíza e Dilma!

Adoro vcs!

beijos

Maria Luiza disse...

Querida Dina!
Estava aqui fazendo um poema para uma paciente.
Procurei uma foto na internet
Adolescente na janela. Encontrei-te e li alguns pelos poemas. Amei seu blog.
Visite o meu site.
www.malumetamorfose.com
Sou Luiza.
Maria Luiza. (psicóloga e poetisa)
(Malu Carvalho.)