domingo, 31 de julho de 2011

RELEMBRANDO A MINHA ORIGEM (II)...



Sou da América do Sul;
meu País (grande e taful)
é exemplo de pujança!
Nas águas do meu torrão
eu mergulho o coração,
ao sabor da esperança!


Visto a formosa Bandeira
do meu País luminoso
(de clima puro e gostoso,
e de gente hospitaleira)!
A vestimenta, me encanta
(desperta sonhos, desejos,
e os mais ousados voejos)!…
A minha emoção, é tanta,
que alço vôo dos campos,
e me perco nas estrelas…
mas, quanto mais posso vê-las,
mais vejo os meus pirilampos!


Entre anelos e fulgores,
sentimentos, e sabores,
sinto a chama apaixonante
das cores que simbolizam
referências… e, matizam
minha alma itinerante!


No “verde”, residem as matas.
… E recordo serenatas
sob a luz da lua cheia!
No “amarelo”, as riquezas
geram sonhos e belezas.
… Meu coração, cirandeia!
No “branco”, a paz brota, cresce,
veste os lírios, e, floresce…
conquista a prece, e a palma!...
Porém, é no “azul-anil”,
que um lindo céu pastoril,
extasia a minha alma!


(Dilma Damasceno)
Natal/RN-Nordeste-Brasil, em 30 de Julho de 2011

Nenhum comentário: