domingo, 12 de setembro de 2010

E POR FALAR EM FADO...






No hangar das emoções,

meu sentimento flameja,

bate asas, e adeja,

enfrentando as provações!



Meu coração sofredor,

pulsa em tom descompassado!…

Como dói sentir amor,

distante do ser amado!



Peço a Deus que a voz do vento,

- com afinações de luar -,

faça soar meu lamento

do outro lado do mar!...



E peço que o temporal

passe logo!… E que o sonho

possa transbordar risonho,

com essência de floral!...



Mas, enquanto a dor vigora,

trazendo ao meu peito, o pranto;

e ao meu olhar, o quebranto,

eu rogo a Nossa Senhora

que o meu coração alado

suporte angústias e dores!…

Que a estação das flores

venha incensar o meu fado!



Em minha alma, ressoa

um som que me acarinhava!...

Ai, meu Deus, como eu gostava

de ouvir o “fado malhoa”!



(Dilma Damasceno)

Do Brasil para Portugal - com a alma em trânsito –

10 de Setembro de 2010

2 comentários:

João Silva 1988/1992 - DCA disse...

Querida Amiga;

Nesta hora de sofrimento, muita força e perseverança, e que o resultado seja o mais apetecido e desejado.

Bjs e melhoras para todos os que delas precisam.

Um rápido regresso ao desejado....

Sou um tosco a escrever mas sabendo da situação que atravessa pretendia, deixar uma palavra de alento e esperança.

Força muita fisica e tambem da espiritual, que bem de Deus.

Bjs.

Desculpa se mita ousadia. Bjs

Dilma Damasceno disse...

Prezado João Silva,

Sensibilizada com tuas palavras de alento e de esperança, venho agradecer, e registrar
uma manifestação que já expressei ao meu Quim:
És uma simpatia!...
Um ser atencioso e solidário!...
Um bom amigo!

Tenho rezado muito!
Peço forças a Deus e a Nossa Senhora,
para suportar os momentos doridos!...
Sabe, eu vinha rezando e pedindo a Deus
para acontecer um milagre!...
Agora, eu rezo para que aconteçam dois!
Consola-me, pensar:
"O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará".
Salmo de David,23.
Um fraterno abraço, acompanhado de saudações brasileiras, nordestinas, e bem potiguares!