quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"COMPENSANDO" AS EMOÇÕES





Houve um ciclo em meu viver,
que trilhei duros caminhos!...
Foi dorido, florescer,
tendo que ceifar espinhos!...


Porém o tempo passou…
e na contabilidade
do meu viver, começou
a fluir serenidade!…


Serenou a amargura.
Fluíram, em contrapartida,
os afagos da doçura!…
Senti-me fortalecida!
Fazendo a compensação
das emoções, percebi
que na conta: “coração”,
ganhei mais do que perdi!


De sonho em sonho, a feição
da vida, - que era pálida -,
ganhou cor, tornou-se cálida
ao sabor da emoção!


Genuíno e sonhador,
meu coração, satisfeito,
- impregnado de amor -,
brinca de roda em meu peito!


(Dilma Damasceno)
Cascais-Portugal, em 24 de Fevereiro de 2010

2 comentários:

Helena Teixeira disse...

Olá Dilma!
Gostei muito do seu blog e os seus poemas compensaram as minhas emoções :)

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Março do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Onde cresceu o meu Pai”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Março. Participe. Haverá boa convivência e possíveis prémios (veja mais no dia 28/02 no blog da Aldeia)!

Jocas
Lena

Dilma Damasceno disse...

Prezada Helena Teixeira

(Olá, Jocas... Olá, Lena)

Gostei imensamente da visita,
e agradeço o gentil comentário.
Sinto-me honrada com o convite...
é bem interessante!

Um fraterno abraço,
e até qualquer hora!