terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A LUA DO MEU LUGAR...





Idolatro o meu lugar
de sabores tropicais!…
Sinto arroubos sensuais
ao contemplar o luar
em noites de lua cheia!…
Minha alma cirandeia,
divaga, levita, e voa,
quando o céu estende o brilho
e pinta da cor do milho,
as gramíneas da lagoa!…


Sinto a vida, refulgente,
na força da maré alta!…
Meu coração, dança e salta,
vendo a lua incandescente,
suspensa no azul do céu,
- simbólica rosa de luz -,
que brilha, encanta, seduz,
e o meu sentimento, anima,
quando molha o lindo véu
nas águas mornas do "Lima"!


(Dilma Damasceno)
Natal/RN-Nordeste-Brasil, em 31 de Dezembro de 2009

2 comentários:

Jardineiro de Plantão disse...

Continua exuberante a sua veia poética... Este lindíssimo poema fotografa todo o seu belo lugar com a luz do seu luar.

Lima é o nome do ribeiro, rio que passa em seu lugar?... Então tem de visitar Ponta da Barca , Ponte Lima e Viana do Castelo neste verão... para ver umas das paisagens mais exuberantes e belas de Portugal, provocadas pelo Lima.

Abraço fraterno deste amigo e beijo da sua amiguinha Rosa

Dilma Damasceno disse...

De coração agradeço os elogios!
Ao mesmo tempo, retribuindo o abraço fraterno do amigo,e o beijo da minha amiguinha Rosa, respondo:

"Lima", é o nome do Povoado,que inicialmente foi de apenas um proprietário,e depois, repartido com os familiares que, aos poucos, foram vendendo suas glebas. Tive a sorte de comprar uma parte privilegiada, com a lagoa bem à porta!
O povoado do Lima, tem por jurisdição, o Município de Macaíba/RN.
E de Natal para o Lima, é um pulo de gato... risos...