terça-feira, 8 de setembro de 2009

NO ONDULAR DA CORRENTE...



Em 09 de Junho de 2009,
O "Amor, Sublime Amor" enlouqueceu meu coração,
com surpresas emocionantes e indeléveis!

Estivemos em Vila Nova de Gaia/Porto;
conheci uma das caves onde é armazenado o "Vinho do Porto";
degustei deliciosos vinhos, e me deleitei com o lírico cenário!...
Retornei ao "Lar, Doce Lar", encantada!

Hoje,
desejando registrar o turbilhão de emoções que senti
enquanto contemplava o deslumbrante Rio Douro,
declaro:



No lastro da esperança,
entreguei-me ao sentimento,
ao sabor da brisa mansa
que embalava o momento!...

Do meu íntimo amoroso,
o sentimento jorrou,
transcendeu, e transbordou
como um rio caudaloso,
- a correr fluentemente -,
no corpo da natureza!...
Foi assim, - literalmente -,
que estive a contemplar
o formoso Rio Douro,
sob um pôr-de-sol de ouro,
- que marejou meu olhar -,
brilhando na correnteza!

A correnteza envolveu
o sentimento envolvente!...
... E o meu olhar se perdeu
no ondular da corrente!

(Dilma Damasceno)
Cascais –Portugal, em 08 de Setembro de 2009

Nenhum comentário: