sexta-feira, 18 de setembro de 2009

FRAGMENTOS DE TERNURA...




Fragmentos de ternura
embalam meu pensamento,
sob a aura da candura
que voa ao sabor do vento,
num "leva e traz" de sabores...
num misto de sons e cores...
num "vai e vem" de harpejos!...
São coisas que vou sentindo
embevecida... intuindo,
da natureza, os desejos!...


Coisas que meu coração
guarda carinhosamente,
com esperança crescente,
e desmedida paixão!...
Coisas que muito me encantam,
e ao mesmo tempo, me espantam,
por terem tanto esplendor!
... E na fluência do encanto,
um azulado agapanto,
- com acalentos de amor -,
rouba a cena do momento!...
Meu "coração delirante",
- de ternura, transbordante -,
transborda de encantamento!


(Dilma Damasceno)
Cascais-Portugal, em 18 de Setembro de 2009

2 comentários:

Mão da Vida disse...

Grande Dilma! Maravilhoso poema!
Você não faz idéia da calma que impregna o coração da gente que lê suas palavras.

Dilma Damasceno disse...

… E Você, prezada Sandra,
não faz idéia do sentimento gratificante
que impregna a minha alma,
ao ler manifestações como a sua.
Gosto muito de vê-la em minha Janela,
e sei que lhe devo algumas visitas,
cativante “filha de rosa com pescador”!
Peço desculpas pela ausência,
e logo, logo, irei visitá-la… será um prazer!
Muitas felicidades, e um fraterno abraço.