domingo, 10 de maio de 2009

O MEU RECANTO CABOCLO!

Eu gosto muito dessa paisagem...
especialmente, desse caminho de coqueiros
em direção à casa sede, - antiga e simples -,
do meu recanto caboclo!...
Nos juncais que fazem parte desse significativo cenário,
quantas vezes contemplei os pirilampos, - pequeninas estrelas -,
brilhando nas noites, sobre a água suavemente cálida, da lagoa!...
Foi nesse singelo lugar, - onde sempre me senti em paz -,
que tive a sorte de começar a ser feliz!
E é por gostar tanto do meu "recanto caboclo",
que me acontecem coisas assim:




Ontem, sonhei retornando
à Fazenda “Bela Vista”...
e meu olhar paisagista,
marejou, admirando
a paisagem alvissareira,
engalanada de sol...
e um lindo rouxinol,
no galho da laranjeira!




Tocada pela emoção,
percorri velhos caminhos,
embalando o coração,
ao cantar dos passarinhos!...


Um colibri sobre as flores,
ungiu meu encantamento!...
E me entreguei ao momento
repleto de sons e cores!


Volvendo amorosa cena,
- de essência pura e boa -,
tomei banho na Lagoa
de água morna e morena!


Em casa, - contagiante -,
um doce clima, reinava!
No alpendre, me esperava
uma rede aconchegante!


Confesso que recordei
momentos inusitados,
sensuais, e encantados,
que jamais esquecerei!


Foi um sonho apaixonante,
sob a chama campesina...
de beleza genuína...
e toque acariciante!


… É doce “sonhar”, sentindo
os afagos da candura!...
E retratar a figura
da natureza, sorrindo!


(Dilma Damasceno)
Cascais-Portugal, em 10 de Maio de 2009

Um comentário:

Anna disse...

Olá Dilma!![
Estive aqui no Janelas de Minha Rua e por acaso, descobri que vc é potiguar como eu, de corpo, alma e coração, mas pelo que pude perceber, está distante da terrinha, é isso?! rs
Imagino a saudade que sente, apesar de está num lugar belissimo!
Parabens, seu blog é lindo, as coisas que vc escreve são fantasticamente belas, foi muito bom vir aqui.
Beijos do povo potiguar!
Com carinho, tenha um ótimo restinho de semana!