sexta-feira, 10 de outubro de 2008

EXTRAVASANDO SENTIMENTO...


(Sexta-feira, 10 de Outubro de 2008)



EXTRAVASANDO SENTIMENTO...




Um melancólico “Diário”,
graças a Deus, eu encerro.
Logo mais, o meu cenário,
será no “Pássaro de Ferro”!





Vou mudar de Continente.
Com fé no Pai Soberano,
cruzarei o oceano!...
E é por amor, somente,

que deixo o meu pé de serra,
e o meu querido sertão,
levando no coração,
lembranças da minha terra!



(Caicó-RN)




... Para quem gosta de mar,
e de clima tropical,
nada melhor que - Natal -
a Capital Potiguar!

Natal, de mar refulgente,
- dos mais lindos do Brasil -,
tem feição primaveril;
agrada a qualquer vivente!



(Natal/RN-Nordeste-Brasil)



... Entre o mar e o sertão,
Sempre vivi sem peleja.
Tenho a alma, - Sertaneja!
Marinheiro, - o coração!

Amo as coisas naturais!
Adoro andar pelos campos,
na hora em que os pirilampos
enchem de luz, os juncais!

Almejo ser romancista!
E ainda irei descrever
o meu singelo viver
na Fazenda “Bela Vista”!...

Onde, quando é lua cheia,
o chão fica cor de prata...
E o “carão” faz serenata,
enquanto o luar prateia
a água azul da lagoa,
ao sabor da brisa mansa...
embalando a esperança
que, candidamente, voa!



(Pôr-do-Sol na Fazenda “Bela Vista”)


... Nesse voar satisfeito,
voa também, meu sentido,
completamente, incontido!...
E mais e mais, me deleito,
pois, escuto d’além mar,
o “Amor”, a me chamar!
Eu vou! E levo no peito,
um coração saudosista...
sentimental... sonhador...
impregnado de ardor
pelo “sentir” altruísta!


(Em 03/02/2008, na Praça do Império – Lisboa/Portugal)



... “Menino Quim”, o momento
é de grande ansiedade!...
E recordo com saudade,
um fraternal sentimento
que em versos declarei,
e a Ti, eu remeti!
... Reafirmo o que falei,
dizendo outra vez, a Ti:


‘Minha terra hospitaleira,
com a tua, se irmana...
se eu não fosse brasileira,
queria ser lusitana’!


(Dilma Damasceno)
Brasil/Nordeste/Natal-RN, em 10 de Outubro de 2008

Nenhum comentário: