sábado, 4 de outubro de 2008

DECLARAÇÃO SENTIMENTAL




Sempre a sonhar com o “amor” distante,
não sei conter o pranto entorpecido
que transparece em meu olhar dorido,
e faz sofrer meu coração amante!


Se além do mar, galopa o pensamento...
aqui na selva, o coração soluça!...
E minha alma, triste, se debruça
na “janela outonal” do sentimento!...


Da longa espera à avidez do amor,
o sonho resplandece em meus desejos,
e me deixa em completo desalinho!...


E se tento recompor-me, um “beija-flor”
faz-me um aceno sob um “céu de beijos”!...
Meu coração, - não sabe outro caminho!


(Dilma Damasceno)
Brasil/Nordeste/Natal/RN, em 29 de Setembro de 2008

2 comentários:

Paula Barros disse...

De tanto sonhar.
Um amor distante.
Um dia.
O amor vai se aproximar.
Para escutar as declarações de amor
Olhar os olhares apaixonados
Sentir as mãos acariciando
E o coração pulsando....


Adoro os seus poemas. Entendo-os perfeitamente, com o sentir.

abraços

Dilma Damasceno disse...

Olá, Paula!
Lindas palavras,
além de auspiciosas e sábias!
Adorei a visita, viu?
Obrigada pelo carinho,
e volte sempre!
Fraterno abraço,
Dilma