sexta-feira, 29 de agosto de 2008

ETERNAS RECORDAÇÕES...


Era 08 de Março de 2007,
quando fiz a postagem do Poema:
"Borboleta Amarela"!
Em seguida, fui para o campo,
desejando esquecer as mazelas da vida!...
Somente retornei no dia 14...
e então, tive o prazer de ler o enunciado:

Poisou uma borboleta
nos meus joelhos –
que significado lhe vou dar?

Analisei as suas cores
garridas e fluidas e escuras
e pensei em como ela era parecida
com uma senhora da sociedade.

E depois a borboleta fugiu –
Não deve ter gostado da comparação.

(Joaquim Marques)
08 de Março de 2007 – 20:22

Jamais fui curiosa... mas, confesso
que senti uma forte curiosidade
de “saber mais” sobre o autor dos bonitos versos!...
Acessei o site indicado,
e deparei-me com um ser
sábio, versátil, enigmático, e envolvente.
Gostei tanto dos escritos de Joaquim Marques,
que nunca mais deixei de gostar!
E por isso mesmo,
neste 25 de Agosto, - marco de surpreendente decisão
do admirável Poeta “Cidadão do Mundo” -,
eis como sinto,
contemplando o Selo identificador do Site


“POEMAS”, que li a cada instante...
e me encantastes, ao fluir da pena!...
Ao pé de ti, eu me senti serena!
Do teu cantar, eu me tornei amante!

... E pude admirar os teus primores!...
Falar de sonhos, desenhar desejos!
Do beija-flor, saborear os beijos!...
Do teu jardim, admirar as flores!

Apresentastes múltiplas facetas!...
Mas foi ao voejar de borboletas,
que senti a emoção de conhecer-te!

Dos desígnios da sorte, és um exemplo!
Entre os selos que guardo, eu te contemplo!...
Porém, que pena!... Já não posso ler-te!

(Dilma Damasceno)
Brasil/Nordeste/Natal-RN, 25 de Agosto de 2008
Quanto mais olho a linda imagem do selo-distintivo de
"comentários interessantes",
mais me sinto desejosa de resgatar manifestações silenciadas!
Eu, sinceramente, não sei ignorar
os sentimentos que fazem bem ao coração e à alma!...
Em verdade,
não consigo prescindir das carícias da candura!
E porque sou movida pela emoção, pela fé, pelo sonho,
e pela esperança,
fico sempre a desejar que os milagres aconteçam...
em outras palavras:
fico sempre a esperar que os desejos se realizem!...
Portanto, como seria bom, se a estrela que chancelou
sonhados, sentidos, e significativos “poemas”,
continuasse a nos presentear com o seu brilho encantador!

É pois em sintonia com valores de pureza e simplicidade,
que manifesto o meu sentimento de continuada afeição,
ao lindo selo estrelar, - eterno distintivo no site da minha alma - ,
que tantos momentos de emoção genuína, me proporcionou!


Pareces distintivo de um Herói
do Velho Oeste, em missões secretas!...
Mas tivestes o dom de unir poetas!...
E não dispor do teu alento, - dói!

Os Comentários mais Interessantes
sobre “Poemas” do teu nobre dono,
guardastes!... E agora és o Patrono
de causas decisivas e distantes!

Fostes "pensado", em cores bem distintas!
Quem te criou, miscigenou as tintas...
e de “luso-brasileiro”, te pintou!...

Eras tão livre!... E o Ser que te criou,
jamais pensou em contemplar-te, assim:
enclausurado na palavra “fim”!

(Dilma Damasceno)
Brasil/Nordeste/Natal/RN, 25 de Agosto 2008

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.