domingo, 13 de julho de 2008

REALIDADE


Ontem, tive o prazer de ver no mural desta Janela,
a linda manifestação, deixada por "Vilma",
ipsis litteris:

“Amo as tuas poesias e tomei a liberdade de roubar algumas
e colocar na minha página...
Elas são tão lindas e dizem tudo o que diz tb
meu coração.”

Sentindo-me feliz, emocionada, e grata,
escrevi para o e-mail encontrado,
indagando sobre o endereço da página citada,
desejosa de retribuir a visita e a gentileza.
Vilma respondeu, indicando duas páginas:

http://visii.multiply.com/ e http://vibrasilva.multiply.com/


Estive nos dois endereços,
e fiquei encantada com os poemas de sua autoria.
Ao mesmo tempo,
fiquei maravilhada com a generosidade da Poetisa,
em divulgar o trabalho de vários Poetas,
inclusive, o meu modesto trabalho.

Como prova de minha admiração e do meu reconhecimento,
escolhi um poema que muito me encantou, para colocar neste espaço...
e não resisti ao desejo de manifestar o meu sentimento,
após ler versos tão bonitos!


DESEJO



Queria tanto ser poeta
Ver a vida de outro jeito
Colorir minhas palavras
Como se fossem arco-íris
Adoçar com mel os meus versos
Como se fossem colméia
Vestir de seda as estrofes
Como se fossem ninfas
Costurar com fios invisíveis
Como o vento que passa
bordá-los de corações
Como se fossem amantes
E perfumar meu poema
Como se fosse um jardim


(Vilma Nunes)



REALIDADE



E de desejo em desejo,
a inspiração transborda
ao som de um realejo,
que inebria e acorda
o sentimento encantado
do “Jardim da Poesia”!
... E nasce, da estesia,
um poema perfumado!


(Dilma Damasceno)
Brasil/Nordeste/Natal/RN, 13 de Julho de 2008

Nenhum comentário: