sexta-feira, 25 de julho de 2008

DESEJOS




Em meu sentir extremado,
eu busco a inspiração!...
E ensaiando solfejos,
escrevo um poema alado,
repleto de emoção,
recordações e desejos!...


Desejo olhar as colinas,
sob o ciclo perfumado
da natureza que impera
na terra dos doces vinhos!
... Desejo ver as boninas,
corando a face do prado!...
E ao sabor da Primavera,
palmilhar novos caminhos!...


Desejo ouvir passarinhos
chilreando madrigais
no alto dos pinheirais...
e na placidez dos ninhos!


Desejo afagos e beijos,
acalentando desejos,
em perfeita comunhão
de amor, paz, e doçura!...
E na carícia mais pura,
embalar meu coração!


(Dilma Damasceno)
Brasil/Nordeste/Natal/RN, 25 de Julho de 2008

4 comentários:

Paula Barros disse...

Chego aqui através da indicação do Jardineiro de Plantão. Vejo que ele tem bom gosto e muita sensibilidade.
Muito bonito o seu blog e os seus poemas.
Se todo o poema é belíssimo, gostei muito do: "desejo afagos e beijos, acalentando desejos..."
Foi um prazer conhecer seu blog.
abraços

Dilma Damasceno disse...

... E para mim, Paula Barros, foi um prazer muito grande, recebê-la em meu blog.
A sua chegada, por indicação do Jardineiro de Plantão, muito me sensibilizou!...
Ele só envia pérolas à minha querida Janela!
Humildemente, recebi os elogios...
e, de coração, agradeço!
Tocada pelo sentimento da reciprocidade, declaro:
gostei muito de entrar em sintonia com
"pensamentos, devaneios e fotos"!
Abraços, Dilma Damasceno

Anônimo disse...

Mais um lindo poema. E sempre mais e mais um...Parabéns.

Vilma Nunes

Anônimo disse...

Geraldo de Caic�Dilma � com muita satisfa�o que visito sei site, por sinal, maravilhoso. Parab�ns pelas poesias e sua forma po�tica de como escrev�-los.Estou em Rond�nia, final de ano estarei por a� fazendo shows pelo sert�o. Beijo.