segunda-feira, 23 de junho de 2008

EM NOITE DE "SÃO JOÃO"...


“Pegamos o telefone que o menino fez

com duas caixas de papelão,

e pedimos uma ligação com a infância.”

(MILLÔR FERNANDES)



São João, querido São João!

Você recorda daquela

"meninazinha" faceira

que fabricava balão

para enfeitar a janela,

ao clarear da fogueira?!...



Ah! Meu querido São João!

Àquela doce menina,

cresceu, e se fez mulher!

Porém no seu coração,

a linda festa junina,

é a que Ela mais quer!



Por isso, São João Batista,

este ensaio de poesia

feito ao sabor da lembrança,

é singelo e saudosista!...

Reacende a fantasia,

o sonho e a esperança!



Improvisando sextilha,

eu faço, à luz do desejo:

fogueira... adivinhação...

balão... e danço quadrilha!...

E dessa forma, festejo

a sua noite, São João!



(Dilma Damasceno)

Brasil/Nordeste/Natal/RN, em 23 de Junho de 2008

Um comentário:

Anônimo disse...

Geraldo de Caicó

Agradeço Dilma por ter-me visitado.Não conhecia seu blog,como potiguar,devo dizer-lhe que seus poemas são maravilhosos para musicá-los.Sou prof. em Rondônia.aqui vivo meu mundo e sonhando com as coisas do meu sertão seridoense, que é de onde mais gosto.Apreciei demais sua temática poética.Tem o cheiro de liberdade.Até final de ano.
www.geraldoanizio.zip.net