quinta-feira, 27 de março de 2008

UM BREVE TOUR EM PORTUGAL...


Domingo, 10 de Fevereiro de 2008

Na paisagem, a ponte 25 de Abril,
que estabelece a ligação do Norte com o Sul de Portugal,
sobre o rio Tejo, em Lisboa, - a linda Capital-,
vista do outro lado do rio.



Portugal, terra encantada,
Venho saudar-te, e dizer-te:
Minha alma enamorada,
é feliz, por conhecer-te!


És fonte de esplendores,
Tens o ar primaveril...
Revelas em lindas cores,
as cores do meu Brasil!


Verde, - tens no Alentejo!...
Amarelo, - em luz solar!...
Branco, - na espuma do mar!...
Azul Anil, - no Rio Tejo!


Eu que nasci no Sertão...
Que defendo a liberdade...
Que adoro a natureza...
Desembarcar em teu chão,
encheu de felicidade,
minha alma camponesa!


Ao teu fremente cantar,
eu me entreguei, Portugal!
Lindo Cravo Ocidental”...
para sempre hei de te amar!


(Dilma Damasceno)
Portugal, em 10 de Fevereiro de 2008

Nenhum comentário: