quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

DOMINGO MAIOR


Domingo, 27 de Janeiro de 2008!...
Visita ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima!


Domingo de sonho!...
Domingo de luz!...
“Domingo Maior”...
em que me confesso, puramente transcendental!

Fogem-me as palavras...
faltam-me as rimas...
e ao mesmo tempo,
sinto-me plena de inspiração!...

Emudecidos,
os versos jorram no meu íntimo...
enquanto a minha alma rodopia,
impregnada de felicidade!

Pisei em Solo Sagrado!...
Contemplei a Azinheira (árvore portuguesa),
onde Nossa Senhora apareceu aos Pastorinhos!...
E com o coração descompassado de emoção,
respirei o ar purificado
que envolve o Santuário de Fátima!

No meu singelo entendimento,
na "Capelinha das Aparições",
tudo é abençoado e Santo!

Emoção maior, eu jamais havia sentido!...
E sem conseguir me conter,
chorei o choro intenso e crescente,
de uma saudade singela e cândida!...

Como por encanto,
eu me revi abraçando a imagem do sonho
cor de rosa...
sentindo os impulsos da idade genuína...
absorvendo os desejos da infância pura e doce!

Profundamente emocionada,
rendo graças a Deus,
e ao Imaculado Coração de Maria!

Não importa que os versos permaneçam silenciosos,
nem que a inspiração se detenha no
âmago do meu ser!...
Pois, na lágrima enternecida que risca o meu rosto,
está escrito em sabor de carícia:

Sinto-me em Paz!


(Dilma Damasceno)
Portugal – 27 de Janeiro de 2008

Post Scriptum

Obrigada, “Menino Quim”!...
Eu te amo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de LCD, I hope you enjoy. The address is http://tv-lcd.blogspot.com. A hug.