domingo, 4 de março de 2007

NOSTALGIA & ENCANTAMENTO!...


A paisagem que se vê, me desperta lembranças boas e gratas.
Aqui, nesta efusão de cores: beira-maceió e beira-mar,
que esplendem da sedutora Jacumã-Conde,
amostra do apaixonante torrão Paraibano, tenho pessoas queridas:
O meu irmão Damasceno, que chamo de "Zeca"...
a minha cunhada Glória, e os meus sobrinhos Adriana & Juan.
Aqui, tenho amigos especiais: Luziene & Otacílio,
que chamo de “Mainha” & “Painho”; Maria Celi & Formiga;
Lúcia & Tomás; Valda & Nonato; Ronaldo, etc... etc... etc...
Aqui, já escrevi muitos poemas e já vivi momentos bem emocionantes,
sempre ao deleite de boas iguarias, da boa música,
de boas companhias, e da boa cerveja!
Aqui, é um dos lugares onde eu pretendia sonhar novos sonhos!
Pena que houve um desvio de finalidade...
e portanto, é ao sabor do sentimento agridoce,
que neste momento, passo a registrar algumas manifestações,
em clima de NOSTALGIA & ENCANTAMENTO!...




De repente,
surgiu uma saudade imensa
em meu olhar!...


Foi quando olhei pela janela,
e percebi, que ao deixar
este cândido horizonte,
nunca mais verei
àquele pedacinho azul de céu,
nem àquela nuvenzinha cor de rosa!


Então... não pude me conter...
E fiz a única coisa humana
que consegui fazer!...


Chorei!


(Dilma Damasceno)
21 de Outubro de 2006



O momento, era de leitura e de reflexão!...
A escrita inspirada, envolvia sentimentos de foro íntimo!...
E esta “Aprendiz de Poesia”,
apresentou a seguinte manifestação:




Seria "alheia", a terra, onde o sentido
do amor, afloraria por inteiro?!...
Onde, o carinho doce e desmedido,
fluiria, profundo e verdadeiro?


A "mulher", causadora de mudanças
profundas, pungentes, radicais...
povoaria de amor, e de esperanças,
o coração que já sofreu demais!


E como forma de recompensar
o sentimento altruísta e comovente,
embalaria, carinhosamente,
o Navegante do distante mar!


E pediria a Deus, por "acalantos",
um céu bordado de estrelas luminosas
e um campo das flores mais cheirosas,
para ofertar ao "Poeta dos Encantos"!


Ofertaria o sonho mais sonhado!...
As emoções do corpo, em desalinho...
a alma inebriada de carinho...
o coração amoroso e extremado!


Mas, embora o sonho acene, colorido,
e dê um novo alento, aos corações,
certamente, seria dolorido
deixar p'ra trás, "história", e "criações"


...Cumpre à mulher, aceitar e compreender
o sentimento do seu bem querer!


(Dilma Damasceno)
22 de Outubro de 2006

Nenhum comentário: